Os Vingadores 2 pode ser o último da franquia sob a direção de Joss Whedon: “Isso não é fácil”

Cena de Os Vingadores 2: A Era de Ultron. Crédito: Divulgação/Marvel Cuidar de uma franquia milionária e cheia de efeitos especiais não deve ser tarefa fácil.

Redação Publicado em 26/01/2015, às 17h38 - Atualizado às 17h38

Cena de Os Vingadores 2: A Era de Ultron. Crédito: Divulgação/Marvel -

Cuidar de uma franquia milionária e cheia de efeitos especiais não deve ser tarefa fácil. Joss Whedon, que dirigiu os dois primeiros filmes de Os Vingadores, dedicou basicamente os últimos três anos inteiros ao universo da Marvel, mas acredita que essa função chegará ao fim.

“Eu não me imagino fazendo isso mais uma vez”, disse o cineasta e roteirista em entrevista à revista Empire. Ele se refere à direção de Os Vingadores 3: Guerra Infinita – Parte 1 e Os Vingadores 4: Guerra Infinita – Parte 2, filmes fundamentais no encerramento da conhecida Fase 3 do universo da Marvel no cinema.

Devido ao sucesso de Guardiões da Galáxia, especula-se que o cineasta James Gunn possa assumir a função. Ele vai disputar com Anthony e Joe Russo, responsáveis pelo bem sucedido Capitão América 2: O Soldado Invernal, a vaga da disputada direção do blockbuster milionário.

Enquanto isso, Os Vingadores 2: A Era de Ultron tem estreia marcada para o próximo dia 30 de abril e ainda dá para aproveitar o excelente trabalho de Whedon por trás das câmeras.

James Gunn joe russo blockbuster os vingadores guerra infinita os vingadores 2 Os Vingadores 2 - A Era de Ultron Marvel os vingadores novo diretor Cinema joss whedon anthony russo

Leia também

James Gunn recebe “ameaças de morte” por conta de destino de personagem em Guardiões da Galáxia 3


Pedro Almodóvar entra na discussão sobre filmes da Marvel: “Falta cenas de sexo, são castrados”


Crítica: Por que Projeto Gemini se tornou um fracasso retumbante?