Diretor do novo Os Caça-Fantasmas revela detalhes do recomeço da franquia - Foto: Divulgação Paul Feig, diretor de Os Caça-Fantasmas 3, confirmou em entrevista
Redação Publicado em 30/12/2014, às 15h18
Paul Feig, diretor de Os Caça-Fantasmas 3, confirmou em entrevista à Empire que o filme servirá mesmo como um recomeço da franquia dos anos 90.
“Eu respeito muito o longa original para fazer uma continuação. Além disso, tem essa sensação de que um mundo que conhece os fantasmas e os já viu de uma forma grandiosa no primeiro filme não se impressiona mais com eles. Então será divertido [no terceiro filme] introduzir um mundo que não conhece os fantasmas ainda. Adoro histórias de origem e introduzir novos personagens”, disse.
O cineasta também comentou a controversa ideia de escalar um elenco principal totalmente feminino.
“Muitas pessoas acusaram isso de ser um artifício. Eu até posso entender a visão cínica disso, mas eu simplesmente amo trabalhar com mulheres engraçadas. As pessoas perguntaram, ‘Por que não misturar o elenco?’. Só que eu estava mais interessado na ideia de ter mulheres como caça-fantasmas. É a maneira que meu cérebro funciona”, justificou.
Sobre os rumores das escalações de Emma Stone e Jennifer Lawrence para os papéis principais, Feig disse que “sinceramente, o grupo poderia ter umas 50 Caça-Fantasmas. Estou esperando a primeira versão do roteiro sair para pensar: ‘Quem mais faria sentido nesses papéis?’”, explicou.
Por fim, o diretor falou sobre a classificação indicativa do novo Os Caça-Fantasmas. Ele gostaria de fazer um filme “assustador, mas cômico” e para maiores de 18, assim como seus dois últimos títulos. Feig, porém, entende que “o mundo dos Caça-Fantasmas não precisa de tantos xingamentos. Teremos que fazer um filme PG-13 [indicado para maiores de 12 nos EUA]. Eu até gostaria que tivesse censura máxima, mas não terá, porque você quer o maior número possível de pessoas assistindo”.
Feig coescreveu o roteiro com Katie Dippold – os dois já trabalharam juntos na comédia As Bem Armadas.
O recomeço da série Os Caça-Fantasmas chegará aos cinemas em 2016.
Crítica: Por que Projeto Gemini se tornou um fracasso retumbante?
Crítica: O Pintassilgo é um filme esteticamente bonito, mas vazio
Crítica: It: Capítulo 2 termina a história de Pennywise com competência ímpar