Laura Dern e Florence Pugh vão reeditar duelo de 25 anos atrás no Oscar

Laura Dern e Florence Pugh vão reeditar duelo de 25 anos atrás no Oscar - Foto: Reprodução Adoráveis Mulheres, filme de Greta Gerwig que foi indicado a vários

Redação Publicado em 16/01/2020, às 09h10

Laura Dern e Florence Pugh vão reeditar duelo de 25 anos atrás no Oscar - Foto: Reprodução

Adoráveis Mulheres, filme de Greta Gerwig que foi indicado a vários Oscars na disputa deste ano, não é a primeira adaptação do livro de Louisa May Alcott para as telas. Na verdade, trata-se a quinta vez que a história das irmãs March chega ao público através do cinema.

Da mesma forma, um duelo que aconteceu 25 anos atrás e que teve Adoráveis Mulheres como pano de fundo também reapareceu no Oscar 2020. O fato foi notado no Twitter e se espalhou rapidamente pela rede social.

Acontece que, na edição de 1995, duas atrizes concorriam ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante: Susan Sarandon, pelo filme O Cliente, e Winona Ryder, pelo Adoráveis Mulheres, versão de Gilliam Anderson para o clássico da literatura. O fato é que Sarandon também atuou no mesmo filme que Ryder, fazendo a mãe das meninas.

Neste ano, Laura Dern concorre por seu papel de advogada em História de um Casamento, enquanto Florence Pugh disputa com ela o mesmo prêmio por sua participação na nova adaptação do livro. E a história se repete: Dern esteve em Adoráveis Mulheres, também como a matriarca da família March.

“Acabei de perceber: Este ano, Laura Dern está competindo contra Florence Pugh, que interpretou sua filha em Adoráveis Mulheres. 25 anos atrás, Susan Sarandon competiu contra Winona Ryder, que interpretou sua filha em Adoráveis Mulheres”, escreveu Matthew Stewart, conhecido nas redes sociais por dar prognósticos a respeito das premiações de cinema.

A internet se impressionou com a coincidência. “Isso é, tipo, profundo e tudo mais!”, disse um deles. “Esse é um ano esquisito”, disse outro. “Vamos ver se agora alguma das duas ganha”, disse um terceiro, fazendo referência à disputa de 1995, quando nem Sarandon e nem Ryder levaram a estatueta: perderam para Anna Paquin, de O Piano.

Neste ano, Dern disputa a corrida contra Pugh, Kathy Bates (O Caso Richard Jewell ), Margot Robbie (O Escândalo) e Scarlett Johansson (Jojo Rabbit). O Oscar vai ao ar domingo, 9 de fevereiro.

Laura Dern Oscar 2020 Florence Pugh

Leia também

Após festa do Oscar, Salma Hayek revela ter passado a noite no hospital


Sociedade de Efeitos Visuais se irrita com brincadeira de apresentadores no Oscar 2020


Diane Warren, indicada 11 vezes ao Oscar, diz esperar que sua vez tenha chegado