No elenco de Kardec, Dalton Vigh diz que acredita na doutrina espírita: “Explica nossa existência nesse mundo”

Sandra Corveloni (Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Kardec), Leonardo Medeiros (Allan Kardec) e Dalton Vigh (Sr. Dufaux) - Foto: Dan Behr Escalado para

Redação Publicado em 28/12/2018, às 15h24 - Atualizado às 15h29

Sandra Corveloni (Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Kardec), Leonardo Medeiros (Allan Kardec) e Dalton Vigh (Sr. Dufaux) - Foto: Dan Behr

Escalado para interpretar Sr. Dufaux, pai da médium francesa Ermance Dufaux (autora de livros psicografados como A História de Joana D´Arc – Ditada por Ela Mesma) no filme Kardec, que conta a história de Allan Kardec, o codificador do espiritismo, Dalton Vigh revelou que acredita em reencarnações.

Ao CENAPOP, o ator admitiu que não conhece a fundo a doutrina espírita, mas entende que é a que melhor explica a existência humana:

“Acredito sim em reencarnação. Não conheço a fundo a doutrina espírita, mas acho que é a melhor que explica nossa existência nesse mundo”, disse o ator.

Na história do filme, Sr. Dufaux é um nobre que tem ligações com o imperador, e conhece Allan Kardec por causa da mediunidade da filha. Ao ver que o médium está passando por situações difíceis, ele resolve ajudá-lo.

O filme é uma produção da Conspiração, responsável também por 2 Filhos de Francisco (2005), Gonzaga – de Pai Pra Filho (2012) e Lope (2010).

A direção é de Wagner de Assis, que também trabalhou nos elogiados Nosso Lar (2010) e Menina Índigo (2016). Já o roteiro ficou por conta de L.G. Bayão.

Kardec chega aos cinemas em 2019.

Dalton Vigh Cinema Allan Kardec Kardec

Leia também

“É triste ver os absurdos que acontecem no Brasil”, diz Dalton Vigh, estrela de A Divisão


Crítica: Por que Projeto Gemini se tornou um fracasso retumbante?


Crítica: O Pintassilgo é um filme esteticamente bonito, mas vazio