Vladimir Brichita como Bingo, no filme Bingo: O Rei das Manhãs - Foto: Divulgação A Academia Brasileira de Cinema (ABC) já escolheu o filme que concorrerá a uma
Redação Publicado em 15/09/2017, às 17h54
A Academia Brasileira de Cinema (ABC) já escolheu o filme que concorrerá a uma indicação ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2018; Bingo: O Rei das Manhãs, de Daniel Rezende.
Escolhido por uma comissão da ABC, o longa agora terá que passar por mais uma peneira para chegar até o Oscar.
Nesta próxima fase, o filme concorrerá com filmes que outros países indicaram à vaga. É torcer e torcer.
Bingo: O Rei das Manhãs conta a história de vida de Arlindo Barreto, interprete do palhaço Bozo, que fez muito sucesso nos anos 80.
No filme, ele é retratado como Augusto, um artista que sempre almejou o reconhecimento do público, mas que acaba se tornando um homem frustrado.
Acontece que, quando finalmente consegue alcançar a fama e o sucesso que tanto almejou, como palhaço de um programa infantil de televisão, ele percebe que precisa manter sua identidade no anonimato por causa de uma cláusula do contrato.
Dirigido por Daniel Rezende, o filme, que estrou nos cinemas nacionais no dia 24 de agosto de 2017, ainda traz no elenco Leandra Leal, Tainá Müller e Pedro Bial.
A próxima edição do Oscar acontecerá no dia 4 de março de 2018.
Veja o trailer do filme:
Crítica: Por que Projeto Gemini se tornou um fracasso retumbante?
Crítica: O Pintassilgo é um filme esteticamente bonito, mas vazio
Crítica: It: Capítulo 2 termina a história de Pennywise com competência ímpar