Almodóvar fala sobre novo filme e elogia Breaking Bad: “É uma obra-prima”

Cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Crédito: Reprodução/Vídeo Depois da comédia mal recebida pela crítica, Amantes Passageiros, parece que finalmente Pedro

Redação Publicado em 07/01/2015, às 16h39

Cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Crédito: Reprodução/Vídeo -

Depois da comédia mal recebida pela crítica, Amantes Passageiros, parece que finalmente Pedro Almodóvar voltará ao seu cinema autoral e contundente. Em longa entrevista ao Financial Times, o cineasta espanhol revelou o título de seu novo filme, Silencio, e disse que começa a filmar em abril.

“Escolhemos esse nome por ser o elemento principal que impulsiona as coisas ruins que acontecem com a protagonista. O filme será meu retorno ao cinema das mulheres, de grandes protagonistas femininas, e será um drama contundente, o que me empolga muito”, contou Almodóvar.

Mas para a surpresa de muitos, o diretor e roteirista não deve trabalhar com seus atores preferidos, como Penélope Cruz, Antonio Banderas, Carmen Maura, Rossy De Palma, entre outros. “No momento, nós estamos ocupados com a construção do elenco. Está sendo complicado porque os personagens que escrevi não parecem funcionar com meus amigos atores”, disse.

Silencio só deve estrear em 2016 e pode entrar na corrida de premiações como Cannes ou Festival de Veneza. Por enquanto não há nenhum nome confirmado, apenas que será um drama ao modo de Volver, A Pele que Habito e Fale com Ela. Será o primeiro inédito do cineasta em três anos.

Breaking Bad e televisão americana

A entrevista não focou apenas na obra de Almodóvar, mas também sobre o que o tem impressionado no cinema e na televisão. O espanhol não poupou elogios às séries de TV americanas, com destaque para a superpremiada Breaking Bad.

“No momento, nos Estados Unidos, estão produzindo televisão de uma maneira muito mais próxima à realidade do que o cinema. Breaking Bad lembra o início do (Martin) Scorsese, a televisão mais brutal, mais ácida”, comentou.

“Em cinco temporadas, cada episódio é uma obra-prima de roteiro, direção e exagero — não que eles exagerem em cima da realidade, mas no sentido de que eles estão retratando algo que já é muito extremo. Breaking Bad, acredito, é o ápice da televisão ficcional americana”, elogiou.

cineasta espanhol series americanas televisao americana obra prima televisão Pedro Almodóvar Cinema novo filme de almodovar Silencio Breaking Bad

Leia também

Pedro Almodóvar entra na discussão sobre filmes da Marvel: “Falta cenas de sexo, são castrados”


Crítica: El Camino, filme da Netflix, fecha o arco de Breaking Bad com chave de ouro


Crítica: Por que Projeto Gemini se tornou um fracasso retumbante?