Primeiro capítulo de Boogie Oogie já supera Meu Pedacinho de Chão

Sandra (Ísis Valverde), com o pai Elísio (Daniel Dantas) e Rafael (Marco Pigossi). Crédito: Reprodução/TV Globo Mesmo elogiada pela crítica, a novela da Rede

Redação Publicado em 05/08/2014, às 11h07 - Atualizado às 18h14

Mesmo elogiada pela crítica, a novela da Rede Globo Meu Pedacinho de Chão tentou ao máximo agradar o público. Já Boogie Oogie, que estreou nesta segunda-feira (04), mesmo com uma trama confusa e exageradamente dramática, se deu melhor e alcançou 21 pontos, pico no capítulo, contra os 17 da antecessora.

Em uma média geral, o folhetim encerrou com 18.1 pontos e 33.0% de participação. A Record foi vice-líder com 7.5 no mesmo horário, enquanto o SBT ficou em terceiro lugar com 5.6 e a Band na quarta colocação com 3.0.

LEIA MAIS: Série Tapas & Beijos vai sair da grade da Globo em 2015
LEIA MAIS: Volta do Programa do Jô ainda é incerta na Globo

O sucesso se deve talvez ao elenco, liderado por Ísis Valverde – principalmente depois do polêmico envolvimento com o ator Cauã Reymond -, Marco Pigossi, Deborah Secco, Alessandra Negrini, entre outros, e à epoca que se passa a novela, anos 70, talvez um efeito Dancing Days, que está sendo reprisado no canal Viva. Sem contar com a ótima trilha sonora que inclui Celebration, do Kool And The Gang, Heart Of Glass, do Blondie, e brasileiras como Acabou Chorare, do Novos Baianos, e Barato Total, na voz de Gal Costa.

A novela começou com um acidente aéreo, que juntou o destino dos personagens Sandra (Ísis Valverde) e Rafael (Marco Pigossi). A caminho da Igreja, no dia de seu casamento com Sandra, Alex (Fernando Belo) presencia a queda do avião pilotado por Rafael, que acabou de ficar noivo de Vitória (Bianca Bin). Na tragédia, quem morre é Alex, o herói que perde a vida ao salvar um desconhecido. A trama conta uma história de encontros e desencontros durante uma época de efervescência e alegria, de tendências marcantes na moda, na música e no estilo de vida.

Meu Pedacinho de Chão alessandra negrini novela das 6 Rede Globo Ísis Valverde audiencia Marco Pigossi boogie oogie Novela

Leia também

Rael, filho de Isis Valverde, exibe fofura em novo vídeo postado pela atriz


Isis Valverde posa de topless em camarim antes de presença na Sapucaí: “Musa sem defeitos”


Isis Valverde treina ioga, Rael “rouba a cena” e derrete a web