Em A Força do Querer, Ivana tomará hormônio masculino após ver vídeos na internet

Ivana revela para sua psicóloga que está tomando hormônio masculino - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior Decidida a seguir com o processo de transição de gênero

Redação Publicado em 13/07/2017, às 12h01

Ivana revela para sua psicóloga que está tomando hormônio masculino - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

Decidida a seguir com o processo de transição de gênero, Ivana (Carol Duarte) tomará uma atitude arriscada em A Força do Querer.

Após ver alguns vídeos na internet, a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) conseguirá comprar uma injeção de hormônio masculino e aplicará em si mesma.

Depois de comprar o material, ela mostra para a prima, Simone (Juliana Paiva), que decide repreendê-la: “Ivana! Você foi ao médico? Como é que você conseguiu isso?”, dirá.

“Peguei uns vídeos na internet, ensinando como é que consegue e como é que toma!”, dirá Ivana.

“Quem ensinando?”, rebaterá Simone.

“Gente que passou pela mesma coisa. Eles fazem vídeos compartilhando a experiência deles! Falam tudo, a dosagem que tem de tomar, o que a pessoa sente depois de cada aplicação…”, explicará.

“Mas tomar hormônio assim, sem um acompanhamento médico? Ivana! Isso pode ser perigoso!”, responderá a prima.

“Perigoso é continuar vivendo nesse vazio que eu vivo. Simone, eu passei a vida escondida dentro de um corpo que não é meu! A única coisa que eu quero é corrigir isso!”, enfatizará a jovem.

A primeira aplicação acontecerá mais tarde, quando ela estiver sozinha em seu quarto. Alguns dias depois, Ivana contará o que fez para sua psicóloga:

“Tomei a primeira dose!”, dirá. “Não faça isso, Ivana! Não sem a orientação de um endocrinologista! É perigoso até. Não pode ser assim!”, aconselhará a profissional.

“Não mudou nada. Ainda! Tomei a dose e fico no espelho, procurando as mudanças. Estou igual, mas não estou mais igual, porque agora eu sei o que eu sou. E estou indo pra lá! Não tenho mais aquela angústia que eu tinha. Tenho ansiedade! Muita ansiedade. Mas é como se tivesse saído um peso de cima de mim!”, responderá.

Veja o resumo dos capítulos desta semana de A Força do Querer.

Joyce Novela Ivana TV A Força do Querer

Leia também

Ex-casal, Alinne Moraes e Cauã Reymond farão par romântico na novela “Em Seu Lugar”


Ana Maria Braga fará participação especial em “A Dona do Pedaço”


Famoso por travesti, Silvero Pereira comemora papel de justiceiro em Bacurau: “Também posso ser bruto”