Rui Rezende, ator de Roque Santeiro, vai para Retiro dos Artistas: “Quero ser feliz”

Rui Rezende, ator de Roque Santeiro, vai para Retiro dos Artistas: "Quero ser feliz" - Foto: Reprodução/Instagram

Rui Rezende, ator de Roque Santeiro, vai para Retiro dos Artistas: “Quero ser feliz” – Foto: Reprodução/Instagram

Desde a última segunda-feira (11/11), o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, ganhou mais um ilustre morador: trata-se de Rui Rezende, de 81 anos.

O ator, que vai completar 82 anos no próximo dia 18, estava vivendo em Minas Gerais e pediu abrigo na instituição, conhecida por acolher artistas que precisam de um lar. Segundo Rui, em um vídeo publicado pelo perfil do Retiro no Instagram, ele solicitou a vaga para poder ficar mais perto de seus amigos. A informação foi dada pelo Jornal Extra desta quinta (14/11).

Nas imagens publicadas pelo Retiro, Rui aparece otimista e se adaptando à sua nova casa. “Está tudo correndo bem, estou me adaptando. Quero ser feliz”.

Muitas pessoas desejaram sorte e tranquilidade a Rui nos comentários da publicação. Entre elas estava Patrícia Pillar, que foi sua colega de elenco em Roque Santeiro, talvez seu trabalho mais famoso. “Que grande ator!”, escreveu ela.

O ator fez sua estreia na televisão em 1966, e emendou diversos trabalhos até meados de 2011, quando fez sua última participação na telinha, ao interpretar um personagem em A Grande Família. No entanto, ele é conhecido até hoje pelo seu personagem na icônica novela de 1985, quando interpretou o professor Astromar Junqueira, que virava lobisomem nas noites de lua cheia.

O jornal tentou contato com Rui, que agradeceu, mas disse que nesse momento prefere não dar nenhuma entrevista.

Veja o vídeo:

Tags

Comentários