FAMOSOS

Filho de Michael Douglas conta ter começado a usar drogas aos 13 anos: “Não conseguia parar”

Cameron Douglas deu uma entrevista ao lado do pai, Michael Douglas, em que revelou como entrou no mundo das drogas, vício que o levou a prisão.

Filho de Michael Douglas conta ter começado a usar drogas aos 13 anos: “Não conseguia parar” - Foto: Reprodução/Instagram
Filho de Michael Douglas conta ter começado a usar drogas aos 13 anos: “Não conseguia parar” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 17/10/2019, às 12h16 - Atualizado às 12h26

Cameron Douglas deu uma entrevista ao lado do pai, Michael Douglas, em que revelou como entrou no mundo das drogas – que acabou o levando para a prisão.

A entrevista, bastante reveladora, foi publicada pela revista People nesta semana, e nela Cameron afirma que começou a usar drogas aos 13 anos de idade; quando atingiu os 25, ele usava cocaína três vezes por hora, tamanho era o vício.

Atualmente Cameron namora a brasileira Viviane Thiebes, e com ela teve sua filha Luna, de quase dois anos de idade. Antes disso, porém, ele viveu um inferno em sua vida, ao passar seis anos preso por posse e distribuição de drogas. Ele saiu da prisão em agosto de 2016.

“Eu odiava o caos na qual a minha vida estava por causa das drogas, mas eu não conseguia parar”, disse o ator e DJ, que hoje tenta retomar suas carreiras, que foram destruídas por conta do abuso de drogas e pelos problemas com a justiça americana.

Michael Douglas falou que temeu pela vida do filho. “Houve momentos em que as esperanças chegaram ao fim. A vida se tornou uma série de crises e eu achei que iria perdê-lo”, disse, emocionado. Atualmente casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, Michael teve Cameron em uma relação com a modelo Diandra Luker, sendo ele o seu primogênito.

Cameron complementou: “Quando você chega naquele estágio, há duas opções: a prisão ou a morte”. Ele acabou preso por tráfico de drogas e condenado em 2009; posteriormente, sua pena foi aumentada em três anos por usar drogas enquanto estava na cadeia.

“Os altos e baixos do vício em drogas são completamente previsíveis… Há certo conforto nisso. Para mim as drogas eram um caminho contra a solidão. Eu estava tentando compreender o mundo… Compreender onde eu me encaixava. Eu passei a conviver com crianças fumando, bebendo e fazendo outras coisas e cultivei essas amizades”, revelou Cameron, que disse estar determinado a ajudar outras pessoas que passaram pela mesma situação que ele.

Em breve, ele lançará uma biografia chamada Long Way Home, que em tradução livre significa Longo Caminho para Casa, em que conta a sua experiência de vida.