Stephen Fry perde 22 quilos e faz primeira aparição pública depois de tratamento contra câncer

Stephen Fry perde 22 quilos e faz primeira aparição pública depois da descoberta de câncer - Foto: Reprodução/YouTube

Stephen Fry perde 22 quilos e faz primeira aparição pública depois da descoberta de câncer – Foto: Reprodução/YouTube

Stephen Fry, um dos atores mais conhecidos da Inglaterra, apareceu pela primeira vez desde o começo do ano, quando se retirou para tratar um câncer.

Ele soube da doença no ano passado e desde abril ele se afastou da mídia. Fry retornou para dar uma entrevista ao programa BBC Breakfast, da BBC de Londres, e sua aparência chocou os espectadores: ele está 22 quilos mais magro.

“Eu perdi um pouco de peso, então estou orgulhoso de mim”, comentou o ator. “Eu estava acima do peso e já perdi uns 22 Kg. Eu estava com quase 100 quilos no início do ano, muito acima”, disse.

Fry explicou como perdeu tanto peso em tão pouco tempo. “Eu tenho caminhado muito e isso ajuda o meu humor, isso ajuda o meu estresse e a minha ansiedade, eu ouço audiolivros e podcasts, alguns sobre comer melhor e ser mais sensível em relação a alimentação”, ponderou.

O artista revelou também ter retirado a próstata, por conta do tratamento do câncer, que era bastante agressivo. Consciente de seu alcance junto ao público por conta de sua fama, ele fez um apelo na época para que os homens passassem a procurar informações sobre seus próprios corpos.

Stephen Fry é conhecido do público mundial por ter atuado em filmes como V de Vingança, Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras e ter feito participação na trilogia O Hobbit. Ele é casado desde 2015 com Elliott Spencer, e está voltando a dar entrevistas para lançar seu novo projeto, batizado de Mythos: A Trilogy, onde ele vai interpretar históricas clássicas da Grécia Antiga, período pelo qual é apaixonado, chegando a escrever livros sobre o tema.

Veja a entrevista de Stephen, em inglês, abaixo:

Comentários