FAMOSOS

Mãe de duas meninas, Samara Felippo faz texto contra capitalismo do Dia das Mães

Samara Felippo não quer presente de Dia das Mães. Ela, que tem duas meninas, postou um texto contra o capitalismo exagerado das datas comemorativas.

Mãe de duas meninas, Samara Felippo faz texto contra capitalismo do Dia das Mães - Foto: Reprodução/Instagram
Mãe de duas meninas, Samara Felippo faz texto contra capitalismo do Dia das Mães - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 05/05/2019, às 05h45

Samara Felippo não quer presente de Dia das Mães. Ela, que tem duas meninas – Alicia, de 9 anos, e Lara, de 5, frutos de seu relacionamento com o jogador de basquete Leandrinho Barbosa – postou um texto na noite deste sábado (04) contra o capitalismo exagerado existente na maioria das datas comemorativas.

Na postagem, feita pelo Instagram, ela também publicou uma foto sua usando uma camiseta com a frase “Ser mãe é treta”. No decorrer do texto, ela dá seus argumentos contra a “ânsia de consumo” que toma a sociedade na época do Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, e assim por diante. Por conta disso, afirmou que não quer ganhar nada na “sua” data, 12 de maio.

“Decidi burlar esse capitalismo que nos extorque durante o ano inteiro. Não passamos um mês sequer sem ter a ânsia de chegar aquela data comemorativa e consumir. Pera… Setembro tá se salvando ainda. Mas aí tem os aniversários. Não dou presente nem em festinha de amiguinho de filho hoje em dia”, disse ela no começo de seu texto.

Em seguida, ela explicou o que suas filhas costumam dar de presente aos aniversariantes quando são convidadas para as típicas festinhas de aniversário: “Elas fazem um desenho, pintam uma tela, amarram uma fita e dão com todo carinho pro amigo(a). Nos vemos na obrigação de dar presente o tempo todo e há de você se não presentear o namoradão, ou sua princesona dia 12, o amigo dia 20, o papai em agosto, a vovó, vovôs tem data? Affe”.

Samara prossegue, afirmando: “Eu não quero presente, filhas!!! Nem quero que vocês se preocupem se é dia da mãe ou não. Meu lugar junto de vocês é cativo e vitalício, é amor e parceria. É todo dia!! Imagina se eu resolvo não passar o Dia das Mães com minhas filhas? Quantos irão pegar o dedão e apontar!?”, perguntou. “Quer dar presente pra uma mãe? Fique com os filhos dela e a deixe ir pra balada dançar, encher a cara se quiser, e acordar em paz e com tempo de recuperação da ressaca (presentão). Dê uns dias num spa. Dê um livro e pelo menos três horas livres no dia pra ela lê-lo. Ajude-a com as tarefas de casa. Dê uma viagem. Dê sua escuta quando ela precisar desabafar. Dê o ombro e empatia quando ela quiser só chorar”.

A atriz finaliza: “Ou compre de uma mãe! Tantas mulheres fazendo coisas incríveis por aí! Tô quase fazendo uma festa só de mães no Dia das Mães!! Deus me livre quem me dera!”, brincou.