Dona do projeto Sou o que Desejo, a fotógrafa Rafaella Zanol resolveu levantar a bandeira da beleza natural após perceber que muitas mulheres pediam para ter
Redação Publicado em 06/03/2018, às 18h43 - Atualizado em 07/03/2018, às 19h01
Dona do projeto Sou o que Desejo, a fotógrafa Rafaella Zanol resolveu levantar a bandeira da beleza natural após perceber que muitas mulheres pediam para ter suas estrias, celulites e cicatrizes “tratadas” no Photoshop.
“A ideia [do projeto] surgiu porque muitas mulheres pediam para usar Photoshop. Pediam para remover um defeitinho aqui, uma celulite ali…”, explicou. “Criei o projeto para mostrar às mulheres que existe beleza sem edições ou alterações de imagem, para mostrar que é bonito se aceitar e se amar como são”, continuou.
Para Rafaella, o ideal é valorizar as peculiaridades e buscar a felicidade sem levar e conta os padrões de beleza impostos pela sociedade:
“Não existe esse negócio de corpo ideal ou forma perfeita. Ninguém é igual, todos têm sua beleza e marcas que os diferenciam. O importante é buscar a felicidade e procurar mudar a realidade quando não gostamos dela, e isso não significa fazer remendos em programas de edição”, opinou.