A TV Globo reuniu elenco, produção, direção e apoiadores técnicos nesta quarta-feira (14/12) para o lançamento da novela Deus Salve o Rei, de Daniel Adjafre,
Redação Publicado em 15/12/2017, às 12h27 - Atualizado às 12h38
A TV Globo reuniu elenco, produção, direção e apoiadores técnicos nesta quarta-feira (14/12) para o lançamento da novela Deus Salve o Rei, de Daniel Adjafre, próxima novela das 7 da emissora.
Com direito a taverna e festa em um dos cenários principais da trama, todos puderam assistir ao making of da história.
“O nosso ponto de partida é o texto do Daniel [Adjafre], depois tivemos uma preparação muito grande, as oficinas, os conceitos. No final, não era um elenco, era um grupo muito forte, unido, para encarar esse dia a dia e contar a história desses personagens com muito amor”, disse o diretor artístico Fabrício Mamberti.
O novelista Daniel Adjafre também falou sobre a obra, e adiantou que será uma história sobre escolhas: “Fica claro que todos, elenco e equipe, fizeram a escolha de trabalhar com amor, com força total!”, comemorou.
Séculos atrás, na região de Cália, os reinos de Montemor e Artena viviam em paz já havia muito tempo. A paz durou até que algumas escolhas de seus monarcas e suas consequências interferissem diretamente no curso da história.
Afonso (Romulo Estrela), príncipe herdeiro de Montemor, é um homem honrado, justo e que, desde criança, foi preparado para, um dia, assumir o trono. Exatamente o oposto de seu irmão caçula, o irresponsável e inconsequente Rodolfo (Johnny Massaro), que só pensa em aproveitar as mordomias de sua vida de príncipe.
Os dois são netos da Rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), que está doente e percebe – a cada dia – a urgência de nominar um sucessor para seu reino, que naturalmente seria Afonso, o mais velho.
O reino vizinho, de Artena, é governado pelo rei Augusto (Marco Nanini), um homem sábio e benevolente, que tem em sua filha, a princesa Catarina (Bruna Marquezine), sua sucessora. Mas ela, ao contrário do pai, tem planos ambiciosos para seu reino, e não medirá esforços para conquistar seus objetivos.
Montemor é um reino próspero, rico em minério de ferro, mas onde falta algo essencial para sua subsistência: água. Artena, por outro lado, tem este recurso em abundância. Um acordo vigente há muitos anos entre os dois reinos garante que o minério produzido em Montemor seja fornecido a Artena em troca de sua água.
A morte de Crisélia abala perigosamente a paz até então mantida entre os dois reinos. Afonso logo deverá se tornar rei, mas o amor pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), de Artena, o faz abdicar do trono, entregando o posto a seu despreparado irmão, o que torna ainda mais delicadas as relações com o reino vizinho.
“É uma novela muito poética, muito emocionante. O Fabrício e o Daniel têm uma equipe muito unida, e o elenco também é muito unido. É um trabalho com um clima muito bom. E essa personagem é tão forte, tão guerreira. Estou apaixonada pela Amália”, contou Marina Ruy Barbosa.
Deus Salve o Rei estreia no dia 9 de janeiro.
COLUNISTAS