Khoudia Diop se autointitula Deusa da Melanina - Foto: Reprodução/ Instagram Aos 19 anos, a senegalesa Khoudia Diop vive uma história de superação. Por causa do
Redação Publicado em 24/10/2016, às 09h56 - Atualizado às 11h38
Aos 19 anos, a senegalesa Khoudia Diop vive uma história de superação. Por causa do tom de sua pele, ela foi vítima de brincadeiras na escola e sofreu bullying, mas deu a volta por cima da melhor maneira; fazendo se sua “diferença” o seu ponto forte.
“Me provocavam muito por causa do meu tom de pele”, disse Khoudia, ao Daily Mail. “Até hoje as pessoas fazem comentários. conforme fui crescendo, fui confrontando essas provocações. Aprendi a me amar a cada dia, sem prestar atenção nas pessoas negativas, e isso me ajudou muito”, disse ela, que hoje é modelo e se autointitula Deusa da Melanina.
“A mensagem que tenho para minhas irmãs é que não importa sua aparência se você se sente bonita por dentro”, disse à publicação.
Um dos ensaios mais recentes de Khoudia foi o The Colored Girl: Rebirth – O Renascimento da Mulher Negra, em tradução literal. Criado por Tori Elizabeth e Victory Jones, o projeto mostra que a beleza não está ligada à cor. Clique na imagem ao lado para ver mais fotos.
Em seu Instagram, Khoudia é seguida por 235 mil pessoas. O recado na rede social é contundente: “Se você é sortudo o bastante para ser diferente, nunca tente mudar.”
Veja fotos de alguns trabalhos de Khoudia:
COLUNISTAS