Gastronomia com Heaven Delhaye

A chef de cozinha Heaven Delhaye ensina um espaguete para você impressionar na mesa

O prato é fácil e prático, fica pronto em 20 minutos Heaven Delhaye - Foto e divulgação de: MF Models Assessoria A receita de hoje de Heaven Delhaye é

Heaven Delhaye - Foto e divulgação de: MF Models Assessoria
Heaven Delhaye - Foto e divulgação de: MF Models Assessoria

Fabiano de Abreu Publicado em 14/01/2015, às 19h01 - Atualizado às 19h11

O prato é fácil e prático, fica pronto em 20 minutos

 

Heaven Delhaye – Foto e divulgação de: MF Models Assessoria

 

A receita de hoje de Heaven Delhaye é ‘Espaguete a La Carbonara ‘, um dos meus pratos de massa favoritos, por vários motivos. O primeiro por ser Italiano como toda boa massa acaba sendo, vindo da região de Roma criado no meio do século 20.  O segundo por ser feito com ingredientes saborosos como bacon, queijo parmesão, espaguete e gemas de ovos. E terceiro por ser muito rápido e fácil de fazer, você pode entrar na cozinha e em 20 minutos sair com uma refeição deliciosa.

“Aqui eu dei uma pequena modificada na receita original pra deixa-la ainda mais cremosa, que é o principal motivo da fama deste prato. Realmente uma receita coringa para ter no seu repertorio culinário… Aproveitem e bom Apetite”, disse a apresentadora.

INGREDIENTES

P/ 2 pessoas

– 400 g de espaguete

– 100 gramas de Bacon com o couro

– 2 dentes de alho

– 100 g de queijo parmesão ralado na hora

– 4 gemas de ovos

– 2 colheres de sopa de creme de leite

– 1/3 de copo de vinho branco

– Pimenta-do-reino preta (quantidade a gosto)

– Salsinha picada para finalizar

MODO DE PREPARO

Coloque o espaguete para cozinhar em uma panela com água já fervente com uma generosa pitada de sal. ( os Italianos sempre falam que a água na qual cozinhamos a Massa deve ser tão salgada quanto o mar Mediterrâneo, então sem medo coloque uma boa pitada de sal grosso)

Enquanto isso, tire o courinho do bacon e coloque em uma frigideira já quente. Adicione o bacon picado em pedaços médios e doure.

Rale o alho sobre o bacon quando já estiver quase pronto, e de uma rápida dourada, mas cuidado para não deixar passar do ponto, pois alho quando passa do ponto e isso ele faz muito rápido fica com um gosto amargo.

Retire do fogo, dispense o excesso de cordura e o couro e coloque o restante em um recipiente. Acrescente as gemas, o creme de leite, o queijo ralado e o vinho branco.

Misture tudo e junte a pimenta-do-reino preta.

Cheque se o macarrão está no ponto ‘al dente’, ou seja, ainda um pouco durinho, seu ponto correto. Escorra a água e deixe esfriar alguns segundos antes de misturar com o creme, assim você não corre o risco do calor do espaguete cozinhar as suas gemas e transformar tudo em ovos mexidos, um desastre quando o Prato ‘e um Espaguete à Carbonara!

Dica: se quiser que seu Espaguete fique um pouco mais cremoso, coloque na mistura um pouco da água onde o macarrão cozinhou, além de tudo essa agua é rica em sabor.

Ao servir, finalize com um toque de salsinha picada e um pouco mais de queijo parmesão por cima. É isso! Bom Apetite…

 

Foto e divulgação de: MF Models Assessoria

 

Foto e divulgação de: MF Models Assessoria