FAMOSOS

Influenciadora relembra sofrimento que passou em relacionamento abusivo: "A gente se culpa"

Emanuelly Monteiro, influenciadora conhecida no Instagram, comentou sobre seu passado

Emanuelly Monteiro comentou sobre relacionamento abusivo - Foto: Reprodução / Instagram @emanuellymonteeiro
Emanuelly Monteiro comentou sobre relacionamento abusivo - Foto: Reprodução / Instagram @emanuellymonteeiro

Redação Publicado em 23/04/2023, às 10h57

A influenciadora Emanuelly Monteiro passou por um relacionamento abusivo no passado e, por isso, não acredita que a pessoa precisa estar ao lado de alguém para ser feliz, tampouco quer entrar em uma relação que não seja saudável. Ela recorda a experiência que teve, que deixou marcas em sua vida.

"Um grande problema é achar que relacionamento abusivo é só aquele que tem agressão física. Por isso, a violência psicológica muitas vezes é negligenciada. A vítima acredita que tudo de errado que o parceiro faz é porque ama demais, e com isso, cuida e protege. Chega em um determinado momento que a gente se culpa por estar vivendo aquela situação. Fica completamente cega", afirma.

Ela deu conselhos para que mulheres (e até homens) identifiquem quando um relacionamento é tóxico: "A dependência emocional é um grande sinal e o parceiro querer mandar na relação o tempo todo também. Outro alerta é o excesso de ciúmes. A vítima vai deixando as suas razões enfraquecidas. Não é fácil, mas é preciso sair dessa situação... E quando isso acontece, você volta a ter identidade. Busque ajuda de um profissional", pontua.

Emanuelly diz que é fundamental ter amor-próprio. Por isso, ela prefere ficar sozinha no momento: "Quem se ama em primeiro lugar jamais vai aceitar entrar em qualquer relacionamento meia boca. Quero viver uma relação feliz. Sim, elas existem e é isso que eu mereço", finaliza.