Ela trabalha com identificação de valores, talentos, símbolos e arquétipos

por Zoom Pop
Publicado em 17/01/2026, às 10h02
A mentora e especialista em clareza e direcionamento de propósito Ana Paula Diniz acaba de ser anunciada como destaque e musa da escola de samba Rosas de Ouro para o Carnaval de São Paulo. A agremiação é a atual campeã.
Reconhecida por ajudar mulheres a se reconectarem com sua essência e transformarem autoconhecimento em decisões estratégicas na vida pessoal e profissional, Ana Paula chega à avenida com uma proposta que vai além do brilho e da festa.
Criadora da mentoria ‘Essência Estratégica’, ela trabalha com identificação de valores, talentos, símbolos e arquétipos, aplicando esse conhecimento na construção de uma presença autêntica, inclusive nas redes sociais e nos negócios. Agora, essa mesma visão ganha forma no Carnaval, que ela enxerga como um espaço potente de expressão, movimento e significado.
“Para mim, o Carnaval é linguagem, símbolo e energia coletiva, vai muito além da fantasia. Não é só beleza, estética, bumbum na nuca (risos). Cada cor, gesto e escolha comunica algo. Quero levar para a avenida a ideia de que quando uma mulher age com consciência e alinhamento, ela se torna ainda mais poderosa”, afirma Ana Paula.
Segundo a mentora, sua presença como musa nasce do mesmo princípio que orienta seu trabalho: coerência entre quem se é e o que se comunica ao mundo. “Viver com propósito não significa ditadura, chatice ou coisa do tipo. Significa se permitir experimentar, sentir e se mover com clareza, respeitando sua personalidade e seus desejos. O Carnaval é movimento puro”.
Ana Paula acredita que uma mulher consciente consegue equilibrar vida pessoal e profissional sem abrir mão do que é inegociável em seus valores. Essa mensagem, segundo ela, estará presente em sua fantasia, na escolha das cores, na ambiência e na forma como ocupará a avenida defendendo a Rosas de Ouro.
“Estar no Carnaval também é um posicionamento. É dizer que mulheres podem estar em qualquer lugar, brilhando, sendo vistas e sendo fiéis a quem são”, completa.




COLUNISTAS