ZOOM POP » Samba

Carnaval: Madrinha da Vila Maria, Josi Aoas brilha em mini desfile e fala de expectativa para 2026

O evento em São Paulo marcou a primeira grande aparição dela nesta temporada

Apresentadora Josi Aoas é destaque na apresentação da Unidos de Vila Maria - Fotos: Divulgação
Apresentadora Josi Aoas é destaque na apresentação da Unidos de Vila Maria - Fotos: Divulgação
Zoom Pop

por Zoom Pop

Publicado em 08/12/2025, às 11h03

A madrinha da Unidos de Vila MariaJosi Aoas, brilhou no esquenta da Liga das Escolas de Samba de São Paulo neste fim de semana. Ela surgiu com um look verde inteiramente bordado em cristais, com recorte estratégico que valorizou o abdômen e detalhes em penas. Apostou ainda em cabelo chapado, que reforçou a estética sofisticada e moderna que tem marcado sua trajetória no samba.

Sorridente, Josi virou um dos nomes mais comentados, não só pela produção, mas também pela evolução e samba no pé. Na web ganhou elogios, inclusive de outras musas e rainhas do Carnaval. “Perfeita”, resumiu uma. “Amei essa produção”, escreveu mais uma. “Samba muito, impecável”, elogiou outra.

Apresentadora e empresária, Josi é ‘cria’ da Vila Maria e ocupa o posto há mais de 10 anos. Em 2025 estreou à frente da bateria, já que desfilava sempre no primeiro setor da escola. Na época, admitiu a responsabilidade dobrada e disse que, pela primeira vez, faria uma preparação especial para ganhar fôlego e resistência na avenida. Hoje, está mais tranquila.

“É um baita desafio, estar na frente da bateria é energia dobrada, precisa ter fôlego, senti um pouco no primeiro ensaio, lá no início desse ano. Foi então que decidi me preparar melhor com treino, samba e cardio. Sou apaixonada por esportes, já levo uma vida saudável, tudo isso me ajudou. Hoje me sinto mais disposta, com mais entrega. Estou tranquila, feliz e renovada”.

O evento marcou a primeira grande aparição de Josi nesta temporada, que promete ser um dos anos mais competitivos para o grupo de acesso do Carnaval de São Paulo. “Esse esquenta sempre dá o tom do que vem pela frente. Eu quis celebrar a minha escola e o Carnaval com leveza. O look verde [uma das cores da escola] é a energia da Vila Maria, é o meu ponto de força. Estar aqui, sorrindo e sentindo essa vibração, me lembra porque eu nunca deixo de voltar”.