José de Abreu revela o que aconteceu com Gustavo na versão original de “Pantanal”

Personagem sumiu do mapa na trama após morte de Madeleine e ficou sem final

Redação Publicado em 26/05/2022, às 06h01

José de Abreu contou que diretor esqueceu do desfecho de seu personagem - Foto: Reprodução/ Manchete

Intérprete de Gustavo na versão original de Pantanal, José de Abreu, de 76 anos, revelou que aconteceu com o personagem 一 que sumiu após a morte de Madeleine (Ítala Nandi) e acabou ficando sem desfecho.

Ao lembrar do trabalho, o ator revelou que simplesmente foi esquecido pelo diretor:

“O Jayme (Monjardim), lá na Manchete, tinha aquele medidor de Ibope. Sempre que a novela mostrava o núcleo do Rio, a audiência caía. Então, ele e o Benedito (Ruy Barbosa, autor) queriam manter a história no Pantanal, óbvio. E a parte do Rio foi diminuindo. Aí a Ítala saiu, já não lembro por qual motivo, e eu fiquei com poucas cenas”, contou ele, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.



O ator continuou: “Até que, um dia, o Jayme me liga e diz: ‘Vamos gravar em Noronha. Soube que o Paulo Ubiratan (diretor) vai fazer ‘Riacho doce’ lá. Eu quero fazer antes’. Nunca tinham gravado em Fernando de Noronha. O Jayme estava tentando o Carlos Alberto Riccelli para fazer o protagonista da série ‘O Canto das Sereias’, o Ulisses. Mas ele estava morando fora com a Bruna (Lombardi) e pediu muito dinheiro para ir para Noronha. E o Jayme, então, me perguntou se eu queria fazer. Eu perguntei: ‘E como faz com o Gustavo?’. Ele respondeu: ‘Não está dando certo a novela no Rio de Janeiro. Eu te tiro e você volta no final”, explicou.

A ideia, de acordo com José de Abreu, era fazer o personagem aparecer no final da história escrevendo em uma chalana no Pantanal:

“Era inspirado no Mário Palmério, que fazia isso na Amazônia. Então, fui para Noronha e tiraram o Gustavo da novela sem nenhuma satisfação mesmo. Ele sumiu. Eu sei que fiquei em Noronha seis meses, morando lá por conta da Manchete. Eles me esqueceram. E não voltei para Pantanal. Liguei para o Jayme perguntando, e ele disse: ‘Ih, caramba, esqueci de você. Mas vamos fazer ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’, então”, revelou.

Na nova versão da novela, Gustavo, de acordo com o autor Bruno Luperi, terá um destino diferente. Ele fechará o consultório e partirá em uma viagem.

José de Abreu Pantanal

Leia também

Ana Paula Renault abre o jogo sobre demissão do SBT e treta com Sikêra Jr.: “Machuca, gente”


Jessica Simpson exibe corpo magrinho ao posar de maiô após eliminar 45 quilos


Gil do Vigor diz que foi trocado por "crush" que se casou com seu amigo


Susana Vieira comenta diagnóstico de leucemia e questionamentos ao médico: "Vou morrer quando?"


Paulo André é atacado por seguidores ao reclamar de perguntas: "Só tem três tipos de perguntas"


Gretchen se derrete pelo marido em declaração: "Fiquei presa por anos te procurando"