Cenapop
TV

Globoplay e Deezer fecham parceria inédita no Brasil

A partir deste dia 15, Deezer e Globoplay podem ser assinados juntos; assinantes terão 12 meses grátis de Deezer Premium

Globoplay e Deezer se juntam em parceria
Globoplay e Deezer se juntam em parceria - Reprodução/O Globo

Redação Publicado em 15/04/2021, às 11h30

A Globoplay e a Deezer se juntaram em uma parceria inédita no Brasil. A colaboração entre as duas plataformas trará ao usuário o melhor do serviço de entretenimento via streaming. Com o acordo, agora será possível combinar as assinaturas dos dois serviços em condições especiais: assinantes de todos os planos do Globoplay, incluindo combos, poderão assinar Deezer Premium e usufruir de 12 meses de degustação gratuita.

A experiência projeta uma integração maior entre os serviços no futuro, com a expectativa, por exemplo, de que as páginas de conteúdos do Globoplay ofereçam links para acessar a trilha sonora de novelas e séries na Deezer, assim como áreas exclusivas no streaming de áudio destinadas aos conteúdos Globo.

Segundo Marcos Swarowsky, diretor geral da Deezer no Brasil, a parceria vem num momento estratégico de expansão de mercado: "Ao nos associarmos a uma marca que está tão presente no cotidiano dos brasileiros como a Globo, conseguimos multiplicar a nossa voz para que milhões de pessoas conheçam as vantagens do streaming de áudio, e com isso ajudar a capitanear o crescimento da indústria como um todo. E nada melhor do que unir música e audiovisual para entregar uma experiência completa de entretenimento para os usuários. Com a parceria com o Globoplay, passamos a oferecer o melhor dos dois mundos", finaliza Marcos

O acordo prevê ainda a produção de podcasts e outros conteúdos originais coexclusivos entre as plataformas Globo e Deezer. Desde janeiro, o Globoplay se tornou também um hub de conteúdo de áudio digital, unindo forças com players importantes do mercado independente, como o B9, trazendo para seu portfólio podcasts consagrados como Mamilos e Braincast. Também já está na plataforma o Projetos Humanos, de Ivan Mizanzuk, uma das referências no formato no Brasil. O mais novo exemplo é À Mão Armada, primeiro podcast Original Globoplay, produzido e narrado pela jornalista Sônia Bridi, disponível também em coexclusividade no G1 e na Deezer, já como parte do novo acordo.

O Deezer já está confirmado como parceiro estratégico do The Voice Brasil 2021: "É uma alegria ter a Deezer no The Voice Brasil 2021. Um reality show musical e uma plataforma de streaming de áudio são um match perfeito entre conteúdo e marca. Que esta seja a primeira de muitas ações", pontua Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados da Globo.

Para adquirir a Deezer Premium em condições promocionais, é preciso acessar o site globoplay.com/deezer e seguir as instruções. Assinantes do Globoplay poderão contratar o streaming de áudio com 12 meses de degustação gratuita seguidos por um valor reduzido de mensalidade de R$ 14,90, desconto de 13,4% sobre o atual preço de mercado. A oferta é promocional e terá duração limitada.

Para ter direito ao benefício, o usuário precisará manter a assinatura do Globoplay por todo o período. Em caso de cancelamento do Globoplay, o usuário poderá manter a assinatura da Deezer, porém a mensalidade será reajustada automaticamente para o valor atual de mercado, hoje de R$ 16,90. Tanto novos quanto atuais assinantes do Globoplay são elegíveis à promoção. Atuais assinantes da Deezer não são elegíveis.

Além do plano Premium, a Deezer possui os combos Família, com todos os benefícios do Premium, mas com direito de criar até seis perfis diferentes; HiFi, que oferece música em alta definição, em qualidade FLAC e sem compressão; e o Estudante, com os mesmos benefícios do premium, mas pela metade do preço.

Comentários