TV

A Bela e a Fera: Temperatura Máxima exibe filme com Emma Watson neste domingo

A Bela e a Fera foi lançado em 2017 nos cinemas em todo o mundo

A Bela e a Fera, com Emma Watson, será exbido na "Temperatura Máxima" - Foto: Reprodução / Disney
A Bela e a Fera, com Emma Watson, será exbido na "Temperatura Máxima" - Foto: Reprodução / Disney

Redação Publicado em 21/08/2022, às 11h42

A Bela e a Fera será exibido na Globo neste domingo (21/08). O longa-metragem é baseado na animação da Disney lançada em 1991, se tornando um dos maiores sucessos da história do estúdio. Estrelada pela atriz Emma Watson, que interpretou a Bela, o longa-metragem foi dirigido por Bill Condon e foi um grande êxito de bilheteria em 2017, quando foi lançado.

Na época, a Disney ainda começava o projeto de transformar suas adaptações em filme com atores em carne e osso. Antes, “Cinderela” (dirigido por Kenneth Branagh) já havia sido lançado com Cate Blanchett no elenco em 2015, além da versão de Tim Burton para “Alice no País das Maravilhas”, que também se mostrou um sucesso financeiro. Com isso, o estúdio resolveu investir pesado e deu um passo ousado: adaptar um de seus desenhos mais emblemáticos.

“A Bela e a Fera”, original de 1991, recebeu seis indicações ao Oscar, tornando-se a primeira animação a receber a indicação como Melhor Filme. Levou os prêmios de Melhor Trilha Sonora (para Alan Menken) e Melhor Canção Original (por “Beauty and the Beast”, de Alan Menken e Howard Ashman — este último, morto em 14 de março de 1991 por complicações da AIDS, recebeu a estatueta póstuma). A nova versão recebeu duas indicações: Melhor Figurino (para Jacqueline Durran) e Design de Produção (Sarah Greenwood e Katie Spencer).

Com todo o histórico vencedor da animação, “A Bela e a Fera” em live-action tinha a enorme responsabilidade de fazer jus ao original (que, por sua vez, é baseado na história tradicional francesa escrita por Gabrielle-Suzanne Barbot e publicada pela primeira vez em 1740). Emma Watson foi chamada para estrelar o longa-metragem e quase não aceitou, pois tinha o convite para ser a estrela de “La La Land”, que acabou ficando com Emma Stone (que venceu o Oscar de Melhor Atriz pelo filme, que também venceu como Melhor Filme).