TV

Globo volta a exibir minissérie Dona Flor e seus dois maridos

A TV Globo decidiu reprisar a minissérie Dona Flor e seus dois maridos. A adaptação para a TV do romance de Jorge Amado será dividida em dois dias, assim como

Florípedes (Giulia Gam) e Vadinho (Edson Celulari) - Foto: Divulgação/ TV Globo
Florípedes (Giulia Gam) e Vadinho (Edson Celulari) - Foto: Divulgação/ TV Globo

Redação Publicado em 12/05/2015, às 11h37

A TV Globo decidiu reprisar a minissérie Dona Flor e seus dois maridos. A adaptação para a TV do romance de Jorge Amado será dividida em dois dias, assim como as outras atrações do especial Luz, câmera, 50 anos.

A primeira metade vai ao ar nesta terça-feira (12/05), após Tapas & Beijos, e o restante na quinta-feira (14/05), após Chapa Quente.

A trama foi exibida originalmente em 1998, e traz Giulia Gam, Edson Celulari, Otávio Augusto e Marco Nanini no elenco.

Ambientada no Pelourinho, em Salvador, a trama conta a história de amor entre Florípedes Paiva, a Dona Flor (Giulia Gam), e seu marido fanfarrão Valdomiro dos Santos Guimarães (Edson Celulari).

Malandro dos que apronta, ele acaba morrendo em pleno desfile de Carnaval, de um mal súbito, após ser abordado por comparsas do contraventor Calabrês (Otávio Augusto), a quem ele deve dinheiro.

No enterro do marido, Flor acaba conhecendo o farmacêutico Teodoro Madureira (Marco Nanini), totalmente diferente de Vadinho. Ela e rende ao amor do homem, e os dois se casam. Inconformada com a rotina tediosa, ela é agraciada com a visita do fantasma de Vadinho, que se sente à vontade para dividir a cama com ela e Teodoro.

Veja mais imagens da minissérie na galeria acima.

Florípedes (Giulia Gam) e Vadinho (Edson Celulari) – Foto: Divulgação/ TV Globo

Florípedes (Giulia Gam) e Vadinho (Edson Celulari) – Foto: Divulgação/ TV Globo