Os Simpsons

Os Simpsons: Homer também faz o desafio do balde de gelo; assista

Homer Simpson aceita o desafio, mas é trollado pelo próprio filho. Crédito: Reprodução/YouTube Os Simpsons não poderia ficar de fora do maior meme da última

Redação Publicado em 27/08/2014, às 15h35 - Atualizado às 15h42

Os Simpsons não poderia ficar de fora do maior meme da última semana, né? Pois Homer Simpson decidiu aceitar o desafio do balde de gelo na série sobre a família mais amada dos desenhos animados. O que ele não contava era que seu filho Bart iria aprontar (sobrou até para a animação Frozen). Assista ao final do texto.

O Ice Bucket Challenge surgiu para alertar para a campanha da ALS Association, uma organização que financia pesquisas sobre a ELA (esclerose lateral amiotrófica). Várias celebridades nacionais e internacionais entraram na brincadeira com fundo beneficente, entre elas Lady Gaga, Chris Pratt, Tom Cruise, Ben Affleck, Benedict Cumberbatch, David Lynch, Susana Vieira, Ivete Sangalo, Valesca Popozuda.

O desafio começou nos Estados Unidos para angariar fundos para o tratamento da doença e chegou ao Brasil por meio de parceria com associações locais que fazem parte desta organização. Participe também da campanha doando qualquer valor, como por exemplo à Associação Pró-Cura da ELA, do Instituto Paulo Gontijo (IPG) (http://www.procuradaela.com.br/), e à ABrELA (http://www.abrela.org.br/default.php?p=texto.php&c=doe).

Assista ao vídeo dos Simpsons: