Novela

"A paixão vai fazer você ficar ridículo em qualquer idade", diz Cássio Gabus Mendes

Ator falou sobre a redescoberta do amor de seu personagem em Éramos Seis e contou que torce para Afonso ficar com Lola

"A paixão vai fazer você ficar ridículo em qualquer idade", diz Cássio Gabus Mendes - Foto: Reprodução / TV Globo
"A paixão vai fazer você ficar ridículo em qualquer idade", diz Cássio Gabus Mendes - Foto: Reprodução / TV Globo

Redação Publicado em 18/03/2020, às 10h27

Cássio Gabus Mendes, que interpreta Afonso em Éramos Seis - novela que está entrando em sua reta final - tem recebido muita torcida para que seu personagem ganhe um final feliz ao lado de Lola, papel de Glória Pires na trama.

A história original (e as adaptações anteriores) mostravam Afonso como um personagem secundário, dono do armazém onde Lola faz suas compras. Na nova versão, assinada por Angela Chaves, ele ganhou protagonismo.

Aos 58 anos, Cássio afirmou que deseja ver um bom final para seu personagem. “Em novela, a gente nunca sabe o que vai acontecer. Mas a gente tem que se programar um pouco. Admiração, o Afonso tinha. Mas nunca se pensou que, com certeza, aquilo daria liga", disse o ator em entrevista para a Revista Quem nesta quarta-feira (18/03).

"E por mais que dê liga, às vezes, você não tem uma história para contar. Quando você pega uma linha, como essa que foi muito bem-feita, bem construída, você consegue fazer acontecer. Eu, como espectador, quero ter o prazer de ver aquelas pessoas juntas. Não na última cena, mas quero ver essas pessoas convivendo juntas."

Ele também não poupou elogios à sua parceira de cena, com quem já atuou na ficção anteriormente (em Vale Tudo, de 1988). “Eu tenho um carinho e uma admiração muito grande pela Glorinha. Ela é uma das principais atrizes que temos no nosso país, é de uma capacidade, de um brilhantismo e um carisma muito fortes", afirmou.

Cássio continuou: "Tem uma técnica extremamente apurada. Já é a terceira ou quarta vez que trabalhamos juntos. Nos bastidores, temos uma convivência excelente, muito bacana, divertida. Ela é muito parceira", derreteu-se.

Sobre o destino de seu personagem em Éramos Seis como interesse romântico de Lola, Cássio comentou sobre a redescoberta do amor na maturidade. “Eu acho que a paixão vai te confundir, vai fazer você ficar ridículo em qualquer idade. Porque quando estamos muito apaixonados, o que é uma delícia, a gente fala barbaridades", riu.

"Depois de um tempo você até se questiona se falou aquelas coisas mesmo. Isso é normal, não tem idade. Não tem maduro ou jovem. Então, eu não vejo diferença entre idades. A paixão e o amor te desarmam de qualquer jeito”, ponderou o ator, que é casado com a ex-atriz e atual psicóloga Lídia Brondi, de 56 anos, com quem está desde 1991.