Jane começará a trabalhar e esconderá de Camilo em Orgulho e Paixão - Foto: TV Globo No resumo de Orgulho e Paixão desta semana; Darcy, Olegário, Aurélio e
Redação Publicado em 27/05/2018, às 18h19 - Atualizado às 18h20
No resumo de Orgulho e Paixão desta semana; Darcy, Olegário, Aurélio e Brandão enfrentam Xavier; Padre inicia o casamento de Amélia e Jorge, quando Ema chega, e Jane começa a trabalhar e esconde de Camilo.
Cecília convence a todos de que precisa ser internada em uma clínica de repouso. Darcy se incomoda com a atitude de Agatha perante Julieta. Josephine dispensa Uirapuru. Luccino admira a destreza de Mariana na motocicleta. Uirapuru visita Charlotte. Elisabeta diz a Mercedes que se responsabiliza por Charlotte. Jane começa a trabalhar, sem que Camilo saiba. Ema sofre por acreditar que deverá se casar para salvar a família. Tibúrcio quita a dívida de Edmundo com agiotas. Cecília é internada. Ludmila beija Januário durante sua exposição. Darcy, Olegário, Aurélio e Brandão enfrentam Xavier.
Januário se incomoda com o comportamento de Ludmila. O médico explica a Rômulo e Felisberto os procedimentos terapêuticos que Cecília será submetida. Ernesto afirma a Elisabeta que deseja namorar Ema. Mariana pede que Luccino a ajude a competir na corrida de motocicletas. Jorge se declara a Ema, mas é surpreendido com a notícia de que Amélia está no hospital. Camilo tenta vencer a luta, mas é repreendido pelo juiz. Petúlia deixa a carta escrita por Susana em nome de Darcy no quarto de Jane e Camilo. Elisabeta lê a falsa carta de Darcy.
Elisabeta afirma a Jane que Darcy é um mentiroso. Amélia está entre a vida e a morte no hospital, e Jorge propõe se casar com ela ali mesmo. Elisabeta escreve uma carta para Darcy. Xavier engana Vicente e descobre os planos de extensão da ferrovia de Darcy. Petúlia vê quando Elisabeta coloca a carta para Darcy na caixa de correio. Mariana se apresenta a Luccino vestida como um homem para ser aceita na competição de motocicletas. Ernesto descobre sobre as lutas clandestinas de Camilo. Edmundo reconhece Ernesto. O padre inicia o casamento de Amélia e Jorge, quando Ema chega.
Jorge se casa com Amélia, e Ema sofre. A plateia da luta clandestina vibra com a performance de Ernesto, que entra no ringue para defender Camilo. Susana percebe a afeição de Julieta por Aurélio. Fani humilha Nicoletta. Xavier atrapalha os planos de Darcy para sua ferrovia. Ludmila revela a Elisabeta que a fábrica está perdendo clientes por causa de seu envolvimento com Januário. Petúlia conta para Susana que resgatou a carta de Elisabeta para Darcy, e Olegário ouve. Venâncio admira a postura de Elisabeta e pensa em contratá-la para seu jornal.
Venâncio se interessa por ler textos de Elisabeta. Jorge revela a Ema que Amélia sofre de uma doença terminal. Susana e Petúlia falsificam a carta de Elisabeta para Darcy. Lídia decide se casar com Otávio, e Randolfo sofre. Mariko afirma a Elisabeta que Cecília lhe parece em perfeitas condições de saúde. Rômulo dispensa Anastácia. O Barão desfaz sua aliança com Xavier. Brandão vê Mariana/Mário e questiona Luccino. Charlotte diz a Uirapuru que deseja reatar o namoro dos dois. Januário e Ludmila se beijam novamente. Mercedes alerta Elisabeta sobre Charlotte e Uirapuru. Darcy recebe a falsa carta de Elisabeta.
Darcy se desespera com a falsa carta de Elisabeta e decide ir a São Paulo. Rômulo consegue afastar Carolina. Otávio confessa a Brandão que não deseja casar com Lídia. Susana convence Olegário a não revelar a Darcy sobre a falsa carta. Cecília decide deixar a clínica e Rômulo apoia a esposa. Tibúrcio proíbe Ernesto de comentar com Rômulo sobre a presença de Edmundo em São Paulo. Mariana/Mário garante a Luccino que está pronto para competir. Tibúrcio pensa em casar Edmundo com Ema. Darcy chega a São Paulo, e Charlotte e Uirapuru temem o flagra do lorde.
COLUNISTAS