Novela

Orgulho e Paixão: Resumo dos capítulos de 23 a 28 de abril

Camilo pede a mão de Jane em discurso emocionado - Foto: TV Globo No resumo de Orgulho e Paixão desta semana; Jane perdoa Camilo e Julieta queima os pertences

Camilo pede a mão de Jane em discurso emocionado - Foto: TV Globo
Camilo pede a mão de Jane em discurso emocionado - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 23/04/2018, às 20h38 - Atualizado às 20h43

No resumo de Orgulho e Paixão desta semana; Jane perdoa Camilo e Julieta queima os pertences dele; Elisabeta rompe com Darcy, e Brandão descobre assalto forjado e muito mais.

Segunda-feira (23/04)

Julieta afirma que Camilo não é mais bem-vindo em sua casa. Ofélia anuncia a Jane e Elisabeta que Cecília se casará em breve. Ludmila oferece uma oportunidade de trabalho para Elisabeta na fábrica de sua família. Tenória questiona a decisão de Jorge em se casar com Amélia. Jane perdoa Camilo. Mariana decide se afastar de Brandão. O Barão pede que Ernesto seja guarda-costas de Ema. Darcy revela que pedirá Elisabeta em casamento. O Motoqueiro Vermelho exige que Xavier se afaste de Luccino. Susana alerta Lorde Williamson sobre o possível enlace entre Darcy e Elisabeta.

Terça-feira (24/04)

Lorde Williamson e Charlotte se preparam para encontrar Darcy no Brasil. Ernesto e Ema provocam um ao outro. Felisberto estranha a ausência de Lídia, e Mariana acredita saber onde a irmã está. Uirapuru teme as ameaças do Motoqueiro Vermelho e se afasta de Lídia. Julieta queima os pertences de Camilo. Felisberto castiga Lídia. Ludmila convida Januário para acompanhá-la ao Vale do Café. Virgílio afirma a Gaetano que ficará com Xavier. Susana recruta Olegário para afastar Elisabeta de Darcy. Camilo, Darcy, Jane, Elisabeta, Ludmila e Januário chegam à casa dos Benedito. Darcy pede Elisabeta em casamento.

Quarta-feira (25/04)

Elisabeta recusa o pedido de Darcy. Ofélia passa mal e acaba rasgando o vestido de casamento que seria de Cecília. Camilo pede Jane em casamento. Elisabeta rompe com Darcy, e as irmãs a apoiam. Susana e Petúlia chegam à fazenda dos Bittencourt. Julieta expulsa Camilo, Ludmila e Januário de sua fazenda. Uirapuru se assusta ao ver Ludmila e Mariana desconfia. Para despistar a namorada, Uirapuru inventa que é o Motoqueiro Vermelho. Camilo pede abrigo a Ema, Aurélio e o Barão. Amélia ouve quando Estilingue afirma que Jorge ama Ema. Agatha surpreende Brandão. Susana humilha Olegário, que jura vingança. Elisabeta descobre que foi Ema quem sugeriu que Darcy a pedisse em casamento.

Quinta-feira (26/04)

Elisabeta rompe sua amizade com Ema. Darcy diz a Ernesto que Elisabeta está livre para seu cortejo. Ernesto propõe ir a São Paulo com Elisabeta. Vicente se preocupa com o andamento da construção da ferrovia. Xavier convoca Susana, Petúlia, Ludmila e Januário para a reunião na casa de Brandão. Susana impede que Olegário se aproxime de Julieta. Felisberto libera Lídia de seu castigo. Agatha lamenta não poder oferecer um emprego a Nicoletta. Amélia conversa com Estilingue sobre Jorge. Ema discute com Ernesto. Fani amaldiçoa o vestido de noiva que foi de Josephine. Lorde Williamson encontra Darcy.

Sexta-feira (27/04)

Xavier propõe a formação de uma patrulha para investigar o Motoqueiro Vermelho. Ofélia descobre que Julieta renegou Camilo. Fani chora de raiva com o vestido de Josephine em seu corpo. Julieta exige que Olegário se afaste dela. Darcy se anima ao encontrar a irmã Charlotte. Amélia questiona Jorge sobre seus sentimentos, e o advogado decide se casar imediatamente com a moça. Ema e Ernesto estranham ao ver Charlotte com Darcy. Ludmila promete ajudar Cecília com seu vestido de noiva. Mariana vê um assalto e pressiona Uirapuru para ajudar a vítima, acreditando que o namorado é o Motoqueiro Vermelho. Brandão descobre que o assalto foi forjado por Xavier para capturar o Motoqueiro. Charlotte procura Elisabeta.

Sábado (28/04)

Charlotte afirma a Elisabeta que ela é a única mulher que seu irmão amou de verdade. Lorde Williamson e Julieta chegam à fazenda Ouro Verde. O Barão não aceita fazer acordo com Julieta. Aurélio beija Julieta e o Barão vê, acusando o filho de traidor. Olegário abre uma conta em nome de Susana no estabelecimento de Agatha. Xavier e Virgílio usam Mariana para atrair o Motoqueiro Vermelho. Vestido como o Motoqueiro, Brandão salva Mariana e foge da patrulha. Brandão vê Uirapuru disfarçado como o Motoqueiro Vermelho e comenta com Luccino. Julieta contrata os serviços de Olegário, na intenção de afastar-se de Aurélio. Fani se oferece para guardar o vestido de noiva de Cecília. Darcy e Elisabeta se reencontram.