Novela

Tempo de Amar: Resumo dos capítulos de 11 a 16 de dezembro

Vicente pede uma chance para Maria Vitória e os dois se beijam - Foto: TV Globo No resumo de Tempo de Amar desta semana: Delfina vê Tereza com Fernão e tem um

Vicente pede uma chance para Maria Vitória e os dois se beijam - Foto: TV Globo
Vicente pede uma chance para Maria Vitória e os dois se beijam - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 11/12/2017, às 17h23 - Atualizado às 17h25

No resumo de Tempo de Amar desta semana: Delfina vê Tereza com Fernão e tem um mal-estar; Vicente pede que Maria Vitória lhe dê uma chance, e Lucinda briga com Inácio.

Segunda-feira (11/12)

Inácio ensaia com Justino, e Lucinda finge interesse. Helena convida Maria Vitória para ir à festa que a rádio promoverá. Olímpia, Edgar e Artur vibram com a publicação do jornal Manifestum. Alzira e Bernardo contam para Celina sobre a vida que tinham em Portugal. Lucerne comenta com Quebra-Queixo sobre a tristeza no olhar de Inácio. Leonor observa Inácio sem ser vista. José Augusto consegue ligar para a casa de Reinaldo. Delfina vê Tereza com Fernão e tem um mal-estar. Lucinda é hostil com Eunice. Leonor, a mando de Lucinda, dá um telefonema falso para Inácio, cancelando a sua apresentação. Maria Vitória sai para passear. Inácio decide ir ao local do evento com Justino. Vicente beija Maria Vitória.

Terça-feira (12/12)

Vicente pede que Maria Vitória lhe dê uma chance. Lucinda se revolta contra Leonor e Gregório. Inácio se diverte com Tiana e Justino. Reinaldo recebe uma convocação do Departamento Nacional de Saúde Pública. Bernardo vende o terreno de Lucerne. Lucinda tenta conter a irritação ao descobrir que Inácio e Justino farão diversas apresentações. Alzira finge não dar importância quando Celeste fala sobre seu testamento. Celeste vai à casa de Teodoro. Bernardo se enfurece com Alzira por querer receber a herança de Celeste o quanto antes. Artur disfarça quando Celina lhe cobra um jantar para conhecer seus pais. Geraldo pensa em vender as geleias de Pepito em seu Empório. Maria Vitória e Tomaso tentam convencer Otávio a se entregar para a polícia. Lucinda não gosta quando Inácio insiste em enviar uma carta para a tia em Portugal. Maria Vitória pensa em Vicente. José Augusto decide reconhecer Tereza como sua filha.

Quarta-feira (13/12)

José Augusto tenta ligar para a casa de Emília. Fernão fica satisfeito em saber que Tereza será reconhecida como filha de José Augusto. Geraldo faz uma grande encomenda de geleias com Pepito. Pepito reclama de Alzira não querer ajudar a fazer as geleias. Gilberte leva Felícia e as meninas para visitarem Lucerne na cadeia. Celeste e Conselheiro se divertem com Alzira e Bernardo. Maria Vitória não deixa Vicente sair da pensão. Inácio insiste em ir para a casa de Emília, e Lucinda esconde a irritação. Edgar vai ao encontro de um possível patrocinador da Noite do Chorinho e acaba agredido. José Augusto consegue ligar para a casa de Emília. José Augusto afirma a Padre João que não deixará Fernão tirar vantagem de seu casamento com Tereza. Maria Vitória descobre que é prima de Celina.

Quinta-feira (14/12)

Maria Vitória e Celina conversam. Angélica conta para Henriqueta que José Augusto reconhecerá Tereza como filha. Fernão insiste que a esposa volte a frequentar a Quinta da Carrasqueira. Alzira fica tensa ao saber de Maria Vitória e proíbe Celina de contar sobre a prima para Celeste. Balbina não percebe quando a aliança de Alzira cai dentro de um dos potes de geleia. Alzira afirma a Celina que quer conhecer Maria Vitória. Celeste comenta com Conselheiro sobre um pressentimento que teve. Eunice procura Lucinda. Teodoro vai ao cabaré e Gilberte se irrita. José Augusto diz a Henriqueta que não aceitará o casamento de Inácio com outra mulher. Olímpia decide contar para Conselheiro sobre Vicente. Alzira garante a Bernardo que a presença de Maria Vitória não atrapalhará seus planos. Celeste é solidária a Eunice. Lucinda briga com Inácio. Conselheiro visita Vicente. A pensão de Nicota é invadida por policiais e todos acabam presos.

Sexta-feira (15/12)

Vicente, Conselheiro, Olímpia, Edgar, Artur e Nicota são levados para a delegacia. Lucinda se desculpa com Inácio por sua crise de ciúmes. Maria Vitória descobre que seus amigos foram detidos. Isolina e Raimundo se preocupam com a ausência de Conselheiro. Pressionado por Tomaso, Otávio assume a culpa do atentado perante o delegado e liberta os inocentes. Lucerne admira Otávio, que é preso. Celina tem um mau pressentimento com Artur. Vicente fala com Maria Vitória. Tomaso planeja o resgate de Otávio com Umberto e Nicola. Mariana passa mal e José Augusto convoca Moniz para atendê-la. Fernão impede que Tereza visite a sobrinha. Alzira se desespera com o sumiço de sua aliança. Celina comenta com Maria Vitória sobre Celeste Hermínia. Mesmo desconfiado, Teodoro entrega a foto de Mariana para Bernardo. Celina apresenta Maria Vitória a Alzira.

Sábado (16/12)

Alzira pede que Maria Vitória não mencione a Celeste Hermínia que é filha de Mafalda. Nicota conta para Lucinda que Maria Vitória voltará a Portugal. Inácio e Justino acreditam que gravarão um disco. Bernardo afirma a Alzira que descobrirá se Maria Vitória é mesmo filha de Mafalda. Maria Vitória comenta com Vicente sua desconfiança com Alzira. Pepito comemora o sucesso de suas geleias com Geraldo. Lucinda diz a Emília que deseja ter um filho com Inácio. Inácio conta para Justino como Lucerne o ajudou. Teodoro liberta Lucerne da prisão, mas ameaça a dona do cabaré. Henriqueta se martiriza por ter dado doces a Mariana. Tereza insiste com Fernão para ir à Quinta. Olímpia preocupa-se com Vicente por ele estar sofrendo de amor por Maria Vitória. Lucerne comemora a volta ao cabaré. Pimenta provoca Otávio. Helena aconselha Tomaso sobre Natália. Bernardo mostra a foto de Mariana para Maria Vitória.

LEIA MAIS:

Resumo de Pega Pega: capítulos de 11 a 16 de dezembro
Resumo de O Outro Lado do Paraíso: capítulos de 11 a 16 de dezembro