Joaquim (Chay Suede) terá que fazer o parto de Anna (Isabelle Drummond) sem nenhuma ajuda - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior As coisas ficaram bem estranhas
Redação Publicado em 15/05/2017, às 19h53 - Atualizado às 19h57
As coisas ficaram bem estranhas depois que Dom Pedro (Caio Castro) decidiu ficar no Brasil.
Furioso com a decisão, Avilez (Paulo Rocha) reúne seus soldados e inicia um quebra-quebra geral para tentar fazer com que o príncipe e sua família a regressem para Portugal, como mandou a Corte.
Com tiros e pedradas, um grupo invade e destrói as casas que apoiaram Dom Pedro, e chegam até o Paço Real.
“Então, Dom Pedro? Um retorno pacífico com sua família para Portugal ou um banho de sangue e a certeza da derrota?”, diz.
Anna (Isabelle Drummond) presencia o ataque pela janela e decide ir para o Palácio da Quinta com Nívea (Viétia Zangrandi).
Com receio do que possa acontecer a sua família, Dom Pedro pede que Joaquim (Chay Suede) leve Leopoldina (Letícia Colin) para a fazenda Santa Cruz, pois acredita que lá estarão em segurança, e a princesa pede que Anna vá junto.
Em meio à tensão por não saber como andam as coisas pela cidade, Leopoldina e Anna, grávidas, tentam se tranquilizar com orações e a esperança de que Joaquim vai conseguir ajuda do povo. Mas Anna não aguenta as fortes emoções do dia e entra em trabalho de parto.
Sem uma assistência médica por perto, a professora entende que terá a filha na fazenda. Enquanto isso, Avilez não resiste ao movimento do povo e se rende.
Dom Pedro pede, então, que Joaquim volte à fazenda para dar a boa notícia a todos. O que ele não imagina é que terá que ajudar no parto de amada e presenciar o nascimento de sua filha, Vitória.
Ao saber que a bolsa de Anna estourou, Joaquim não consegue uma parteira a tempo e decide fazer o parto de Anna usando o conhecimento que adquiriu enquanto viveu na aldeia.
“Seu filho vai nascer com muita calma e eu vou te ajudar. Vou te ensinar como as índias fazem. Confia em mim… Não faz nada… relaxe… não pensa que é dor, pensa que é o seu corpo ajudando seu filho a nascer. Eu estou aqui do seu lado e nada de mal vai acontecer. Vamos esperar o momento certo… é só ter paciência”, diz ele.
As cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira (16/05).
COLUNISTAS