Santo sofre atentado às margens do Rio São Francisco - Foto: TV Globo Vai ao ar nesta segunda-feira (8/8) uma cena que dará o que falar em Velho Chico; a do
Redação Publicado em 08/08/2016, às 12h11 - Atualizado às 12h19
Vai ao ar nesta segunda-feira (8/8) uma cena que dará o que falar em Velho Chico; a do atentado mais feroz contra Santo (Domingos Montagner).
Após se encontrar com Tereza (Camila Pitanga), Santo é pego completamente de surpresa às margens do rio São Francisco. Um tiro disparado por um atirador desconhecido atinge o ombro do fazendeiro, que grita de dor.
Mesmo ferido, ele mostra coragem e diz para o criminoso: “Aparece, maldito! Aparece! Mofino! Covarde!”. Montado em Corisco, santo percebe que o animal fica agitado, e acaba se desequilibrando. Neste momento ele escuta mais um tiro, e percebe que não tem mais nenhum controle do animal. O produtor se joga nas águas do rio para tentar se salvar. Mesmo baleado, Santo nada e chama por socorro.
O cavalo será encontrado mais tarde por Miguel e Tereza, que temem pelo pior após ver que o animal tem marcas de sangue no pelo.
Não muito longe de onde Santo foi tocaiado, Cícero (Marcos Palmeira) vai à capela para procurar um “apoio” de seu finado pai.
Nas proximidades, ele se ajoelha e começa a cavar um buraco bem fundo, pedindo perdão a Clemente (Julio Machado) e decidido a mudar de vida. “Vô seguí ôtro rumo antes que chegue no mesmo fim do sinhô! Num é froxidão, nem afronta. É que agora vejo que podia tê sido diferente”, diz.
Quando termina o buraco, o jagunço enterra a arma, o chapéu e todos os pecados que cometeu. “Vô dexá aqui tudo que fiz de errado e me arrependo”, declara, antes de se levantar e seguir seu caminho sem olhar para trás.
COLUNISTAS