Novela

Pablo Moraes fala sobre gravações de Velho Chico no nordeste: “Foi uma jornada mágica”

Cícero (Pablo Morais) - Foto: Globo/Caiuá Franco A novela ainda nem começou, mas já tem "novo" galã fazendo o maior sucesso. Pablo Moraes, que estará em Velho

Cícero (Pablo Morais) - Foto: Globo/Caiuá Franco
Cícero (Pablo Morais) - Foto: Globo/Caiuá Franco

Redação Publicado em 02/03/2016, às 12h05 - Atualizado em 03/03/2016, às 12h16

A novela ainda nem começou, mas já tem “novo” galã fazendo o maior sucesso. Pablo Moraes, que estará em Velho Chico, novo folhetim das 21h da TV Globo, é um dos destaques da nova edição da Cosmopolitan.

À publicação, o rapaz falou sobre as gravações da novela no nordeste brasileiro, e contou que foi algo mágico: “Foram tantas paradas nas gravações que me senti um artista circense. Foi uma jornada mágica de um pouco mais de um mês”, disse.

Cícero (Pablo Morais) – Foto: Globo/Caiuá Franco

Antes de se dedicar à TV, o palco de Pablo era a passarela. Com o convite, a vida de modelo foi deixada mais de lado:

“Não sinto saudade dessa época. Essas duas profissões têm magias diferentes. Para mim, ser ator é melhor: você chora, corre, viaja, interpreta… A dramaturgia é incrível, tem toda essa ação que a moda não tem”, disse o rapaz.

A veia artística, segundo ele, foi descoberta ainda na infância:

“Quando eu tinha uns 8 anos, minha mãe me viu junto ao meu irmão brincando de ficar na ponta dos pés. No outro dia, minha professora me mandou voltar para casa porque minha mãe tinha uma surpresa. E ela me levou a uma escola de dança! Na verdade, queria mesmo era fazer tecido acrobático, mas, por ser muito novo, só poderia me dedicar à modalidade se fizesse balé também. Então decidi fazer os dois”, revelou.

O elenco gravou já gravou cenas no Rio Grande do Norte e Alagoas, depois foi para o interior da Bahia, onde foram gravadas as cenas da primeira fase da história. A trama começa na fictícia Grotas de São Francisco, no final da década de 1960, e chega até os dias de hoje.

Velho Chico é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, e dirigida por Luiz Fernando Carvalho.

A estreia acontece no dia 14 de março.

Pablo Morais em seu ensaio para a Cosmopolitan – Foto: Michael Roberts/Revista Cosmopolitan

Pablo Morais em seu ensaio para a Cosmopolitan – Foto: Michael Roberts/Revista Cosmopolitan