NETFLIX

Um Crush Para o Natal: filme LGBTQIA+ da Netflix é história batida, mas fofa

Um Crush Para o Natal é a mais nova estreia da Netflix nesse subgênero de fim de ano

Cena de Um Crush para o Natal, estreia da Netflix nesta semana - Foto: Reprodução / Netflix
Cena de Um Crush para o Natal, estreia da Netflix nesta semana - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 02/12/2021, às 10h12

Todo ano, centenas de filmes de Natal são lançados nos cinemas e nas plataformas de streaming. Dentro desse gênero há um subgênero, que também é muito usado nessa época do ano: as comédias românticas que se passam na semana do Natal. É possível citar centenas de exemplos, e encontramos mais um em Um Crush Para o Natal.

O longa-metragem dirigido por Michael Mayer e escrito por Chad Hodje é um dos primeiros a trazer uma história focada na comunidade LGBTQIA+, que normalmente protagoniza dramas pesados sobre preconceitos e discriminações. Dessa vez, a intenção era fazer um filme leve e divertido -- e funcionou muito bem.

No filme, Peter (Michael Urie) vai passar as festas de fim de ano na casa dos pais nos Estados Unidos. No entanto, ele quer evitar as perguntas sobre seus relacionamentos, já que ele vive procurando um "príncipe encantado" e nunca o encontra. Para evitar problemas, ele chama seu melhor amigo, Nick (Philemon Chambers) para fingir ser seu namorado durante um fim de semana.

Acontece que seus pais (Barry Bostwick e Kathy Najimy) tem outros planos e colocam Peter em apuros durante um "encontro às cegas" com um personal trainer (Luke Macfarlane). Com todas essas confusões, Peter começa a enxergar Nick com outros olhos, e começa a desconfiar que o amor que sempre procurou pode estar mais perto do que imagina.

O filme obedece a todas as regras das comédias românticas natalinas, com as tradicionais confusões de fim de ano e a mensagem de amor e fraternidade no final. Nada diferente do que já foi produzido até aqui, mas tem um charme intenso que encanta o público. O filme já está disponível no streaming. Veja mais detalhes no vídeo acima.