NETFLIX

Passageiro Acidental: veja a crítica da novo filme de ficção científica na Netflix

Filme é estrelado por Toni Collette e Anna Kendrick e é dirigido por um brasileiro, ex-youtuber

Anna Kendrick faz caminhada espacial no filme Passageiro Acidental, da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
Anna Kendrick faz caminhada espacial no filme Passageiro Acidental, da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 22/04/2021, às 10h44

A estreia de hoje (22/04) na Netflix é um filme chamado Passageiro Acidental. Trata-se de uma ficção científica dramática dirigida por um brasileiro, Joe Penna, e estrelada por Toni Collette, Anna Kendrick, Daniel Dae Kim e Shamier Anderson.

A história se passa toda em um foguete, que faz a viagem em direção à Marte. Pouco depois de sair do planeta Terra, descobre-se que um engenheiro (Anderson) está a bordo acidentalmente. O que acarreta em um enorme problema para a tripulação.

A nave foi projetada para comportar apenas três tripulantes: a capitã (Collette), a pesquisadora (Kendrick) e o biólogo (Kim). Ou seja: existe ar suficiente para que três pessoas façam a longa viagem. Eles precisam tentar consertar isso, antes que seja tarde.

O filme é uma aventura espacial com enormes toques de drama. "Passageiro Acidental" usa e abusa dos enquadramentos claustrofóbicos para criar no espectador a sensação de desespero que os tripulantes atravessam. Além disso, com excelente atuação do quarteto de atores -- os únicos vistos no filme inteiro.

Veja a crítica: