NETFLIX

My Name: Netflix estreia nova série sul-coreana após sucesso de Round 6; conheça

My Name, nova série da Netflix, mistura drama com ação bem coreografada; confira a crítica

Imagem My Name: Netflix estreia nova série sul-coreana após sucesso de Round 6; conheça

Redação Publicado em 17/10/2021, às 12h00

Se tem uma coisa que a Netflix não é, é boba. Já tem um bom tempo que a plataforma vem investindo em produções sul-coreanas, o que finalmente descambou para o estrondoso sucesso de Round 6 no mês passado.

O dorama se tornou a série mais assistida da história da plataforma de streaming, tendo ficado em primeiro lugar em todos os países onde a Netflix pode ser acessada -- além de ser entretenimento garantido.

Com isso, ela continua a investir em produções da Coreia do Sul, país que bem apoiado por uma política de incentivo a produções audiovisuais -- coisa que a gente tinha aqui, saudades disso, inclusive. Agora é a vez de My Name, uma série dramática com ação e pitadas de noir que também promete fazer sucesso. A receita para isso, pelo menos, a série tem.

O que é a série My Name

My Name conta a história de Yoon Ji-woo, uma estudante do ensino médio que tem sua vida virada de ponta-cabeça quando seu pai se torna um homem procurado por, supostamente, ser um traficante de drogas. A notícia se torna pública e ela passa a ser intimidada pelo pessoal na sua escola e, no dia de seu aniversário de 17 anos, o diretor do colégio a expulsa.

Ao chegar em casa, ela encontra um bolo e um presente deixado por seu pai. Mais tarde, ele liga para ela e percebendo o sofrimento que causou na moça, resolve visitá-la. Assim que ele aparece na porta, ele é interrompido por uma pessoa armada e com um capuz na cabeça. Ji-woo vê seu pai ser atacado através do buraco da fechadura, e a partir de então sua vida muda de vez.

Depois desses eventos, ela fica sem ter para onde ir e acaba indo encontrar com Choi Moo-jin, irmão de sangue de seu pai e chefe do maior cartel de drogas da Coreia. Ele comanda um enorme grupo de jovens musculosos que treinam dia e noite para, um dia, usar um dos ternos chiques do cartel e se tornar, efetivamente, membros do grupo.

Ji-woo se junta a esse grupo e inicialmente ela é rejeitada, mas impressiona Moo-jin por conta de sua determinação. Sendo a única mulher no meio de tantos homens, ela começa sendo inferiorizada por eles, mas rapidamente sobe de nível, se tornando a melhor entre todos, humilhando no processo Do Gang-jae, seu antecessor como mais novo recruta.

A partir de então, Moo-jin passa a confiar em Ji-woo e compartilha com ela as pistas que conseguiu recolher sobre a morte do pai dela. A mais importante é que a arma usada para matá-lo tem registro na polícia local. Ela, então, resolve começar seu plano de vingança se infiltrando na polícia. Depois de cinco anos, ela consegue entrar para a equipe de Narcóticos do departamento.

Ela serve como informante de Moo-jin enquanto procura mais pistas sobre o assassino de seu pai. Ao mesmo tempo, a organização criminosa de Moo-jin lida com um novo chefão do tráfico, em ascensão. Ji-woo, por outro lado, tem que lidar com seu chefe Cha Gi-ho, de quem ela desconfia ter alguma relação com a morte de seu pai, e também com um parceiro de trabalho, Pil-do.

Tenha todos os detalhes sobre a série no vídeo acima. My Name já está disponível, com seus oito episódios, no catálogo da Netflix.