Juliana Paes sobre personagem traída e abusada sexualmente: “Tirou um pedaço”

Atriz é protagonista de “Pedaço de Mim”, do Netflix

Redação Publicado em 02/07/2024, às 05h52

Juliana Paes falou sobre papel em “Pedaço de Mim”, do Netflix - Foto: Marcos Serra Lima/ Netflix

A atriz Juliana Paes, de 45 anos, contou que foi difícil se colocar na pele de Liana, sua personagem na série Pedaço de Mim, que estreia no Netflix na próxima sexta-feira (05/07).

Na atração, dirigida por Maurício Farias, ela encarna uma terapeuta ocupacional que engravida de gêmeos após ser traída pelo marido, Tomás (Vladimir Brichta), e estuprada por outro homem: um é filho do companheiro e outro, do estuprador. 

“Acho que eu nunca vivi uma personagem que tenha me colocado num lugar de tanta angústia. Eu chegava em casa após algumas gravações com um buraco dentro de mim. As dores de Liana são tão fortes, tão latentes e tão atuais, que ‘Pedaço de Mim’ tirou um pedaço de mim também”, disse ela, ao jornal Extra.



A atriz também falou sobre o caso raro de superfecundação que personagem precisa lidar: “Toda mulher que passa por uma situação tão rara como uma superfecundação heteroparental, e que vivencia um abuso sexual, se sente muito só e com muito medo. Medo de não acreditarem no que ela diz, de ser mal compreendida, do que vão pensar, do que os filhos vão achar, que os filhos sofram. O medo paralisa, com ele você não consegue desenvolver outras histórias na sua vida”, completou.


Pedaço de Mim Juliana Paes