NETFLIX

Intrusion: Suspense da Netflix começa bem, mas apela para saídas fáceis

Intrusion é o novo filme da Netflix, estrelado por Freida Pinto, que estreou nesta quarta (22/09)

Logan Marshall-Green e Freida Pinto em cena de Intrusion, da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
Logan Marshall-Green e Freida Pinto em cena de Intrusion, da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 22/09/2021, às 19h02

Intrusion é um filme original da Netflix que estreou nesta quarta-feira (22/09) e que tem um enredo que pode provocar calafrios nos espectadores.

O filme é estrelado por Logan Marshall-Green e Freida Pinto, e tem toda uma sequência de situações que vão se complicando conforme o tempo passa, deixando quem assiste cada vez mais nervoso -- mesmo que, quase no final, as coisas se tornem previsíveis demais.

Mas vamos do começo: o filme conta a história de Henry (Logan Marshall-Green) e sua esposa Meera (Freida Pinto) deixaram Boston para viver em Corrales, Novo México. Ele é um arquiteto que projetou e construiu para eles uma casa remota de estilo contemporâneo, e ela é uma sobrevivente do câncer de mama que trabalha como terapeuta juvenil.

 Assim como o casal está planejando uma festa de inauguração com dois meses de mudança, não demora muito para que uma invasão aconteça enquanto eles estão em um encontro. Tudo o que foi roubado são seus telefones celulares e um laptop, que Henry substitui rapidamente.

Na noite seguinte, os mesmos intrusos entram enquanto Henry e Meera estão dormindo, mas Henry acaba atirando em todos eles (com uma arma escondida que ela não sabia que eles tinham), deixando um hospitalizado. 

Meera está compreensivelmente traumatizada, mas o que mais Henry não está dizendo à própria esposa? Descobre-se depois que existe um mistério muito maior aqui, relacionado a uma jovem desaparecida.

Será que Henry tem algo a ver com isso? Essas são as questões que o filme traz e que consegue trabalhar de forma hábil na primeira metade, mantendo as coisas no maior mistério possível. Veja tudo sobre o filme no vídeo acima.