NETFLIX

Ilha de Segredos: suspense alemão da Netflix traz mistérios envoltos em clima tenso

Ilha de Segredos estreou no catálogo da Netflix nesta quarta-feira (12/08)

Cena de Ilha de Segredos, filme alemão que está na Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
Cena de Ilha de Segredos, filme alemão que está na Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 18/08/2021, às 23h11

A Netflix traz para o seu catálogo nesta quarta-feira (18/08) o thriller alemão Ilha de Segredos. O filme, como muitos da plataforma, aposta em um cenário de tensão e de mistério para conseguir conquistar o público, e nesse caso até consegue na maioria do tempo.

O filme começa mostrando a vida atual de Jonas Hansen, interpretado por Philip Froissant. Ele é um estudante do ensino médio que tem a vida virada de ponta cabeça quando seus pais morrem tragicamente. Por causa disso, ele é forçado a se mudar para a casa de seu avô na Ilha de Amrum, na costa alemã do Mar do Norte.

Mas não é só esse o problema de Jonas. Ele se encontra em uma idade onde tudo está à flor da pele, e suas emoções estão inconstantes. É claro que a mudança não é bem recebida por ele, mas como não tem muito o que fazer a respeito, acaba aceitando.

Não demora muito para que Jonas se adeque a nova realidade na ilha, e ele começa um relacionamento com sua colega de classe, Nina, interpretada aqui por Mercedes Müller. Tudo parece caminhar bem nesse sentido, mas o namoro é abalado com a chegada de uma outra mulher na vida do rapaz.

Essa mulher não é qualquer uma: é a sua nova professora de alemão, Helena Jung, interpretada por Alice Dwyer. Ela é muito mais velha do que ele e se aproxima do rapaz por conta de seu talento para a escrita. Ao começar a incentivá-lo a lapidar esse talento, também se envolve em um caso amoroso que obviamente teria consequências na pequena comunidade que mora na ilha.

Só que essa nova relação é perigosa, e o filme nos dá algumas dicas de que pode não ser só por interesse amoroso que Helena se aproxima de Jonas. O que ela pode estar tramando? Qual é a verdadeira intenção de Helena com o rapaz? Quais são os segredos que ela esconde?

Veja a crítica completa no vídeo. O filme já está disponível no catálogo da Netflix.