NETFLIX

David Harbour, de Stranger Things, fala sobre a perda de 36 kg para a quarta temporada da série

David Harbour teve uma chocante perda de peso para a nova temporada da série da Netflix

David Harbour teve perda de peso acentuada para interpretar Jim na 4ª temporada da série - Foto: Reprodução / Netflix
David Harbour teve perda de peso acentuada para interpretar Jim na 4ª temporada da série - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 05/07/2022, às 09h51

David Harbour, que interpreta Jim Hopper em "Stranger Things", falou em entrevista sobre a acentuada perda de peso que teve que enfrentar para a quarta temporada da série, que teve seus últimos episódios lançados na semana passada.

Nos novos episódios, o personagem esteve preso em um gulag russo, e para dar mais veracidade ao sofrimento que ele passou, o ator precisou perder cerca de 80 libras (equivalente a 36,2 quilos). Em entrevista ao "BBC Breakfast", Harbour deu detalhes sobre o período em que precisou emagrecer para o papel.

"Então, sim, na temporada passada eu perdi, acho que foram 80 libras. Você sabe que no final da terceira temporada eu estava com cerca de 270 libras (122,47 kg) e, quando chegamos nesta temporada, eu tinha 190 (86,18 kg)", começou ele.

Em seguida, Harbour disse que perder tanto peso não foi nada fácil. "Esse foi um processo difícil. Não é fácil, é terrível não comer quando você perde tanto peso e fica com fome. Esse é o segredo: se você está curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida", brincou o astro.

Questionado pelos apresentadores Sally Nugent e Jon Kay sobre o que pensou quando leu o roteiro da primeira temporada, Harbour foi honesto e explicou que não pensava que "Stranger Things" seria um sucesso.

"Eu estava convencido de que ninguém iria assistir. Eu pensei que seria esse pequeno e estranho show de ficção científica estrearia e sairia (de destaque) na Netflix em uma semana. Achei que ia ser um grande fracasso", relatou.

No entanto, o ator frustrou quem esperava que ele revelasse alguma novidade a respeito da quinta e última temporada da série, que ainda não tem data para estrear no streaming.