NETFLIX

Caça Invisível, thriller alemão na Netflix, não inventa a roda, mas segura a atenção

Caça Invisível chegou ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (10/09)

Cena do filme Caça Invisível, que está agora no catálogo da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
Cena do filme Caça Invisível, que está agora no catálogo da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 10/09/2021, às 20h30

Caça Invísivel é um filme alemão de suspense que chegou hoje (10/09) ao catálogo da Netflix, e que apresenta uma história que, apesar de não ser uma novidade, pode conquistar o espectador pela tensão que causa.

O filme é dirigido por Thomas Sieben, responsável por outro filme de suspense que está no catálogo da empresa de streaming: Sequestrando Stella, de 2019. O filme recebeu críticas francamente negativas na época de seu lançamento, e agora o diretor tenta se recuperar apresentando uma história de sobrevivência.

O enredo do filme mostra Roman, que chama três amigos e seu irmão, Albert, para uma despedida de solteiro em um fim de semana afastado da cidade, no meio de uma floresta. A aparente tranquilidade é quebrada quando eles ouvem tiros em meio a densidade das árvores que estão à volta de todos. Inicialmente, todos pensam se tratar de caçadores, mas logo a realidade se impõe.

Por causa disso, eles precisam lutar pela sobrevivência e fugir de um atirador misterioso, que nenhum deles sabe quem é e nem entende suas motivações. Enquanto fogem, eles tentam montar esse quebra cabeça para conseguir parar o atirador e saber qual deles pode ter provocado essa reação -- se é que houve alguma.

Caça Invisível usa um enredo típico do cinema norte-americano (o de sobrevivência na floresta, com dezenas de exemplos anteriores) para tentar criar uma trama própria, onde os personagens são o foco. O cinema alemão quase sempre é tomado por comédias e filmes que tentam revisitar os fatos históricos envolvendo o país, principalmente na Segunda Guerra Mundial. É sempre bom quando um cineasta tenta sair da mesmice.

O filme já está disponível na Netflix. Assista ao vídeo para mais informações.