NETFLIX

Ataque dos Cães, filme da Netflix com Benedict Cumberbatch, é um dos melhores do ano

Ataque dos Cães é dirigido por Jane Campion, vencedora de um Oscar, e está na Netflix

Benedict Cumberbatch brilha em Ataque dos Cães, da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
Benedict Cumberbatch brilha em Ataque dos Cães, da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 02/12/2021, às 10h11

A Netflix estreou ontem (01) o filme Ataque dos Cães, que vinha sendo celebrado pela crítica nos festivais do mundo todo. Além disso, se tornou um dos favoritos a ocupar uma vaga entre os principais filmes do ano nas premiações que devem começar a acontecer neste mês.

O trabalho é dirigido por Jane Campion, cineasta que já venceu um Oscar (Melhor Roteiro Adaptado por "O Piano") e foi uma das primeiras diretoras a receber uma indicação ao prêmio de Direção. Aqui, ela adapta o livro de Thomas Savage, lançado nos anos 60, que traz um drama sobre masculinidade tóxica e a solidão.

Ataque dos Cães é estrelado por Benedict Cumberbatch, ator conhecido do grande público por seu papel como Doutor Estranho nos filmes da Marvel. Ele já foi indicado ao Oscar uma vez, por "O Jogo da Imitação", e certamente receberá sua segunda lembrança na categoria por este filme que é, sem dúvida, o maior papel de sua carreira.

Além de Cumberbatch, o longa-metragem também é estrelado por Kirsten Dunst (sempre lembrada como a primeira Mary Jane, namorada do Homem-Aranha, nos cinemas) em uma atuação contida e profunda. Também conta com Jesse Plemons (do filme Estou Pensando em Acabar com Tudo) e Kodi Smit-McPhee (que interpretou Noturno nos filmes dos X-Men).

Apesar de ser um faroeste que se passa em 1925, Ataque dos Cães é um drama pesado e que trabalha muito com o subtexto. Portanto, é preciso prestar atenção aos detalhes e nas atuações que entregam muito sem precisar de diálogos expositivos até o seu final, que pode ser considerado surpreendente.