NETFLIX

Arquivo 81: conheça a nova série de suspense da Netflix produzida por James Wan

Arquivo 81 conta com a produção de James Wan, responsável por vários sucessos do gênero

Cena de Arquivo 81, nova série de suspense da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
Cena de Arquivo 81, nova série de suspense da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 14/01/2022, às 22h40

Arquivo 81, nova série de suspense da Netflix, teve sua ideia tirada de um popular podcast nos Estados Unidos. O diretor James Wan assume a produção desse trabalho, usando a expertise no gênero que adquiriu com obras como Invocação do Mal, Maligno, entre outras.

A história segue Dan Turner (Mamoudou Athie), um jovem que trabalha como arquivista e restaurador de fitas antigas. Um dia, ele recebe como trabalho a restauração de uma série de fitas datadas de 1994, e se debruça sobre as imagens -- que ele descobre ser a obra de uma documentarista, Melody (Dina Shibabi).

Ela pesquisava sobre uma seita satânica, e teve um destino trágico. Cada vez mais obcecado pelas cenas e por Melody, Dan passa a tomar contato com o sobrenatural quando começa a achar que pode salvar a documentarista de seu destino, mesmo que o caso tenha acontecido há mais de 25 anos.

Os oito episódios de Arquivo 81 passam voando: o interesse progressivo na história é louvável, fruto de um belo trabalho dos roteiristas, produtores e atores da série. A forma como as duas histórias separadas no tempo começam a se juntar é feita com louvor, e nunca desafiando a inteligência do público. Veja a crítica completa:

Comentários