NETFLIX

Além do Mal: conheça a nova série de suspense coreana da Netflix; veja a crítica

Nova série produzida na Coreia do Sul tem enredo surpreendente e bons personagens

Cartazes da série coreana "Além do Mal", que já está no catálogo da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
Cartazes da série coreana "Além do Mal", que já está no catálogo da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 15/06/2021, às 19h16

“Além do Mal” começa com um assassinato em uma pequena cidade da Coreia do Sul. Para investigá-lo, o detetive Dong-Sik é convocado; no entanto, ele tem seus próprios problemas no passado, como a morte de sua irmã, Yu-Yeon, que aconteceu há 20 anos e do qual ele nunca conseguiu se esquecer, muito menos superar. Acontece que esse novo caso tem semelhanças e algumas ligações com a misteriosa morte de sua irmã.

Ao mesmo tempo, ele precisa lidar com a chegada de Joo-Won, filho de um superintendente e, agora, também detetive. O novato tem sérias desconfianças sobre a índole de Dong-Sik, pois acredita que ele mesmo foi o responsável pela morte de sua irmã, e passa a investigá-lo de perto.

Ao mesmo tempo em que essa história se desenrola, temos um serial killer que pode até mesmo estar dentro da corporação policial. Dong-Sik precisa correr contra o tempo para desvendar o mistério, provar sua inocência e se livrar do obstinado Joo-Won.

“Além do Mal” é mais uma série coreana praticamente escondida no catálogo da Netflix, mas que precisa ser descoberta pelo público quanto antes, porque possui qualidades técnicas e narrativas que tem a capacidade de prender a atenção de qualquer espectador.

Esse tipo de conteúdo fica meio “de lado” na promoção de material na plataforma -- muito por conta da abundância de filmes e séries que chegam ao catálogo todas as semanas.

“Além do Mal” é extremamente conceituada em seu país de origem, onde concorreu a diversos prêmios. Ao final dos 16 episódios, fica evidente o motivo da celebração. Veja a crítica no vídeo.