NETFLIX

A Nuvem: novo suspense da Netflix aposta em clima denso e mensagens poderosas

A Nuvem, filme francês de terror, chegou hoje (06/08) ao catálogo da Netflix

A Nuvem chegou ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (06/08) - Foto: Reprodução / Netflix
A Nuvem chegou ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (06/08) - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 06/08/2021, às 19h00

Estreou nesta sexta-feira (06/08), no catálogo da Netflix, o filme francês A Nuvem, rodado em 2020, ganha agora a exibição mundial através do streaming. O longa-metragem é o primeiro do diretor Just Philippot, e conta uma história de terror que traz mensagens sobre questões ecológicas e, sobretudo, psicológicas.

A trama do filme acompanha Virginie (Suliane Brahim), uma mulher que mora em uma fazenda ao lado dos filhos, Laura e Gaston (Marie NarbonneRaphael Romand). Por conta do aperto financeiro, ela cria gafanhotos para servir como fonte de proteína.

No entanto, os problemas em sua vida pessoal e o atrito com os filhos e vizinhos acabam desgastando essa mulher, que começa a não enxergar mais esperança no futuro. As coisas mudam de figura quando ela descobre que os gafanhotos que cria em uma estufa gostam de sangue.

A estrutura de A Nuvem é a de um terror convencional, daqueles que são capazes de deixar o espectador inquieto. Mas ela oferece mais: uma reflexão sobre a ganância e os efeitos das mudanças climáticas no planeta.

Com ótimas atuações e um roteiro sólido, A Nuvem se torna obrigatório para quem gosta de um terror denso e inquietante, e que ainda traz mensagens importantes. O filme já está disponível na Netflix.