NETFLIX

À Beira do Caos, nova série da Netflix, é como Sex and The City -- só que melhor

À Beira do Caos é uma série da Netflix co-criada e dirigida por Julie Delpy

À Beira do Caos, nova série de comédia dramática da Netflix, já está disponível - Foto: Reprodução / Netflix
À Beira do Caos, nova série de comédia dramática da Netflix, já está disponível - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 07/09/2021, às 13h29

À Beira do Caos é uma série da Netflix que traz uma história na qual muita gente pode encontrar paralelos com Sex and The City, um dos maiores sucessos televisivos dos anos 90.

O fato de enfocar na relação de quatro amigas que tentam enfrentar os acontecimentos pessoais e profissionais em suas vidas permite essa comparação com a produção estrelada por Sarah Jessica Parker para a HBO -- só que melhor.

O enredo foi criado e parcialmente dirigido por Julie Delpy, que muita gente conhece por seu trabalho na trilogia de Richard Linklater: Before Sunrise (1995), Before Sunset (2004) e Before Midnight (2013), que estrelou e co-roteirizou ao lado do ator Ethan Hawke. Ela dividiu o roteiro com outra atriz do elenco, Alexia Landeau; as duas trabalharam juntas em Dois Dias em Paris, de 2007.

A série conta a história dessas quatro mulheres que vivem em Los Angeles. Elas tem cerca de quarenta anos em média, e são praticamente inseparáveis: estão sempre juntas e encontram apoio umas nas outras quando os problemas começam a transbordar. É essa relação de amizade que recebe todo o foco aqui, e no modo como cada uma encara as tribulações da vida.

Delpy interpreta Justine, chef de um restaurante francês sofisticado, com um filho adolescente e marido francês desempregado, interpretado por Mathieu Demy). Landeau é Ell, mulher que tem três filhos de pais diferentes que enfrenta uma crise financeira que parece nunca acabar, mas que mantém um preocupante senso de moralidade. Sarah Jones interpreta Yaz, uma mãe desempregada que tenta a todo custo voltar para o mercado de trabalho. Por fim, temos Elizabeth Shue, que dá vida a Ann, uma estilista mais velha do que as amigas que encontrou o sucesso, mas que enfrenta alguns problemas pessoais.

À Beira do Caos já está disponível no catálogo da Netflix.