NETFLIX

O que se sabe até agora da adaptação de Resident Evil pela Netflix

Cena de Resident Evil II, o remake que acaba de sair - Foto: Divulgação/Capcom Os fãs estão com o coração na mão. Neste fim de semana começou a surgiu um boato

Cena de Resident Evil II, o remake que acaba de sair - Foto: Divulgação/Capcom
Cena de Resident Evil II, o remake que acaba de sair - Foto: Divulgação/Capcom

Redação Publicado em 27/01/2019, às 23h36

Os fãs estão com o coração na mão.

Neste fim de semana começou a surgiu um boato de que a famosa série de jogos Resident Evil ganharia uma adaptação pelas mãos da Netflix. É claro que essa notícia, se confirmada, pode fazer a alegria de quem prefere esquecer a sequência de filmes – sempre considerados, por fãs do jogos ou não, uma das piores adaptações de game de todos os tempos.

Por isso, vamos discutir aqui o que se sabe até agora sobre essa suposta novidade. Vamos lá?

Em primeiro lugar, é bom ressaltar: ainda não houve um comunicado oficial da Netflix a respeito dessa adaptação. Enquanto ela não se manifestar afirmando que isso é verdade, tudo precisa ser tratado como rumor.

Quem deu essa informação, em um post em inglês, foi a autora Nellie Andreeva. Veja o que ela disse:

Eu ouvi que o plano é para a série expandir o universo Resident Evil e se aprofundar na mitologia existente. Ouvi que a série manterá a premissa básica, que também serviu para a franquia de filmes. A série dramática explorará os obscuros trabalhos internos da Umbrella Corporation e a nova ordem mundial causada pelo surto do T-virus. Embora o projeto ainda esteja em estágio inicial, é esperado que a série incorpore todos as marcas registradas do Resident Evil, incluindo sequências de ação e easter eggs.

Para quem adora os jogos, mas detesta os filmes, essa é uma péssima notícia. Considerando também que, supostamente, a produtora da série será a mesma que fez todos os longas de Resident Evil para o cinema – no caso, a Constantin Films – isso pode ser considerado uma espécie de continuação de todo o horror que acompanhamos durante os últimos anos (e no caso, o horror é no péssimo sentido).

De qualquer forma, vamos aguardar as próximas informações, e se tudo der certo, um anúncio de forma oficial da Netflix. Até lá, os fãs podem se contentar com o reboot de Resident Evil II, lançado neste fim de semana nas lojas. Esse sim não tem a menor chance de decepcionar.