MISS BUMBUM

Dançarina do Miss Bumbum fala sobre TDAH e dislexia e desabafa: “Valorizo pequenas conquistas”

Maya Dhurval falou sobre diagnóstico tardio: “Ninguém sabia”

Maya Dhurval desabafou ao falar sobre TDAH e dislexia - Foto: Reprodução/ Instagram@mayadhurval
Maya Dhurval desabafou ao falar sobre TDAH e dislexia - Foto: Reprodução/ Instagram@mayadhurval

Redação Publicado em 27/06/2022, às 09h19 - Atualizado às 11h31

Candidata a Miss Bumbum pelo Estado do Espírito Santo, a dançarina Maya Dhurval, de 33 anos, contou que foi difícil lidar com o diagnóstico tardio do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e a Dislexia.

Ao falar sobre os problemas, a influenciadora explicou que recebeu diagnóstico aos 28 anos, após passar por um relacionamento abusivo, ter crises de depressão e tentar suicídio:

“Não sabia porque era tão diferente, meu coração gritava por respostas que eu não tinha. Depois do diagnóstico, finalmente consegui seguir em frente ao saber o que acontecia comigo”, revelou.



Além do TDAH, Maya também sofreu com a dislexia: “Ninguém sabia sobre isso e nem o que era, então para mim o mais difícil, não foi a dificuldade em si, mas ninguém souber o que é  e te tratam super mal, achando que você tem uma doença mental e não um transtorno”, desabafou.

Na intenção de melhorar, ela fez sessões com fonoaudiólogo e psicólogo, mas ainda sente dificuldade por conta das limitações:

“Preciso me justificar o tempo inteiro porque sou assim, explicando o que tenho e porque tenho uma dificuldade maior em aprender ou fazer as coisas mais simples. São diversos julgamentos o tempo inteiro”, continuou.

A dançarina contou que o tratamento a ajuda a ter uma vida normal:

“Hoje valorizo bem mais as minhas pequenas conquistas e o tratamento adequado ameniza muitas dificuldades e você consegue ter uma vida mais normal possível”, comemorou.

Assídua nas redes sociais, ela usa as plataformas para dar dicas para quem passa pela mesma situação:

“Acho importante ajudar, porque como fui diagnosticada tardiamente, quero ajudar pessoas para não passarem pelo que eu passei e ainda passo. Quero inspirar outras pessoas a superarem isso e a chegarem mais longe, mesmo com tantas limitações. O ideal é que você se desafia‐se sempre a se superar sempre, e a não desistir nunca”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maya Dhurval (@mayadhurvalofficial)