Império

Império: Marta aceita se casar com Maurílio, mas vai sofrer na mão dele

Maria Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Crédito: Reprodução/TV Globo Maria Marta (Lilia Cabral) ainda não está de luto pela morte de José

Maria Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Crédito: Reprodução/TV Globo
Maria Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Crédito: Reprodução/TV Globo

Redação Publicado em 24/12/2014, às 08h29

Maria Marta (Lilia Cabral) ainda não está de luto pela morte de José Alfredo (Alexandre Nero), mas é uma mulher decidida e prática. Ela surpreende Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ao pedí-lo em casamento.

Ela vai até o hotel do gato e diz: “Eu me caso com você”. Meticuloso e calculista, ele finge ficar muito alegre com as palavras da “namorada”, mas como é uma Medeiros de Mendonça e Albuquerque, ela impõe a condição de se casar só depois de seis meses – provavelmente para provar o luto para a imprensa.

Obviamente, Maurílio fica desconfiado e alega que ela pode desistir a qualquer momento do compromisso. Mas Marta garante que se ele fizer logo o aporte em dinheiro para a Império, ela não vai desistir do casamento.

Quem ficará desconfiada mais ainda, claro, é Cristina (Leandra Leal), que está a par de tudo. Ela vai sugerir que eles façam um contrato formal de empréstimo tendo como garantia a própria Império. Curiosamente Maurílio aceita as condições impostas.

Porém, depois de casados, Maurílio vai infernizar a vida de Marta e humilhá-la todos os dias.