Império

Império: Alfredo nomeia João Lucas como assessor e irrita José Pedro; veja diálogo

Novo cargo de Lucas (Daniel Rocha) na Império vai deixar o irmão José Pedro (Caio Blat) furioso. Crédito: Reprodução/TV Globo A ameaça de um novo sucessor de

Redação Publicado em 16/09/2014, às 16h36

A ameaça de um novo sucessor de José Alfredo (Alexandre Nero) sempre desespera José Pedro (Caio Blat). Nos próximos capítulos de Império, o Comendador vai nomear João Lucas (Daniel Rocha) como seu assessor pessoal e a informação vai deixar o primogênito completamente irritado.

Na verdade, Lucas será obrigado a trabalhar com o pai depois do flagra na casa de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e ele não vai perder a oportunidade de alfinetar a mãe. “Pode colocar mais uma vela no seu altar, dona Marta (Lilia Cabral). Agora além da Clara (Andréia Horta), também tou no páreo contra seu preferido, Zé Pedro, na disputa do trono!”, dirá.

O primeiro dia de trabalho já vai ser um alvoroço devido a uma briga feia entre os irmãos. Pedro não vai aceitar que o caçula esteja em um cargo tão alto e de confiança. Para piorar, Alfredo dirá que ele deve ter uma sala próxima à sua, com direito a secretária. Enquanto ela não fica pronta, Lucas terá de dividir com o espaço como o irmão.

Ao vê-lo sentado na cadeira do pai em casa, Pedro reclamará. Veja o diálogo dos dois abaixo:

Pedro: “O que está fazendo aí? Essa cadeira é dele! A não ser que você esteja esquentando o meu lugar para daqui a algum tempo”.

Lucas: “Ficou com ciuminho de me ver aqui? Pois eu adorei a cadeira, parece que eu nasci aqui”.

Pedro: “Ela ficou bem em você. Sabe que ficou? Mas você é que não ficou bem nela”.

Lucas: “Ei, cessar-fogo, trégua, anistia, acordo de paz, bandeira branca! Qué isso? Não é uma guerra!”.

Pedro: “É que você me provoca. Sabe muito bem que esse lugar vai ser meu, o primogênito, trabalho aqui há anos, suo a camisa, me dedico 24 horas, e me irrito com suas criancices de quem acabou de chegar”.

Lucas: “Está legal, não precisa ficar nervosinho. Quer que eu lustre a cadeira, passe uma cera com brilho ou sem brilho, senhor Máster Pedro?”.

Pedro: “Você é um idiota. Mas algum dia eu vou tá aí, sim, mandando em tudo, inclusive em você!”.

Lucas: “A primeira coisa que vou fazer é tirar você daí”.

Pedro: “Vou mandar tirar algumas coisas, sim. Essa cadeira, depois que você sentou nela, pra não correr o risco de me infectar com a sua cretinice… e a foto desse monte ridículo, que a mim não diz nada”.

Lucas: (olhando para a foto) “Engraçado, mas já pra mim… esse monte me diz alguma coisa, sim… Um dia, eu ainda vou lá! Mas isso é pra aventureiros, pra quem tem coragem. Não pra almofadinhas…”.

Em seguida, Lucas sai da sala e deixa Pedro sozinho. Em um misto de sentimentos, ele resolve também sentar na cadeira do pai.