HBO Max

And Just Like That: Comercial de bicicletas ergométricas "ressuscita" personagem após queda na Bolsa

Comercial da Peloton, empresa de bicicletas ergométricas, foi narrado por Ryan Reynolds

Cena da série And Just Like That: personagem importante morre no 1° episódio - Foto: Reprodução / HBO Max
Cena da série And Just Like That: personagem importante morre no 1° episódio - Foto: Reprodução / HBO Max

Redação Publicado em 12/12/2021, às 21h44

A morte de um personagem icônico na série "And Just Like That", da HBO Max, causou um impacto gigantesco junto aos fãs de "Sex And The City" e também para a Peloton, empresa de bicicletas ergométricas que esteve no centro da situação: as ações na Bolsa norte-americana chegaram a cair devido à exposição negativa.

Neste fim de semana, a marca "ressuscitou" o personagem para um comercial, narrado por ninguém menos que Ryan Reynolds. A ação visa conter os danos do boca-a-boca negativo causado pela cena da morte no seriado, que estreou na plataforma de streaming na semana passada.

[SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR] Na cena em questão, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) sai de casa para ir a uma apresentação de piano. Seu marido, Mr. Big (Chris Noth) fica para sua sessão de exercícios na bicicleta ergométrica, e termina sofrendo um ataque cardíaco fatal.

Na peça promocional, Noth aparece junto com a instrutora da Peloton Jess King, -- também conhecido como Allegra, o último rosto que Big vê antes de seu ataque cardíaco. Os dois surgem aconchegados em frente a uma fogueira quando Noth sugere que eles deem outro passeio, apontando para suas bicicletas ergométricas.

Reynolds então narra: "E assim, o mundo se lembra de que o ciclismo regular estimula e melhora o coração, os pulmões e a circulação, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. O ciclismo fortalece os músculos do coração, repousa a pulsação e reduz o sangue -níveis de gordura. Ele está vivo", finaliza, ironicamente.

Entenda o caso

Segundo o "Daily Mail", pouco tempo após o episódio ser liberado na plataforma de streaming, as ações da Peloton -- marca que aparece na cena -- caíram 11,35%. O site "Vulture", ao falar sobre o caso, afirmou que o episódio foi a "pior propaganda da Peloton já feita".

Em comunicado enviado para a "BuzzFeed News", a Peloton confirmou ter sido procurada pela produção de "And Just Like That" antes do lançamento do episódio que contou com a participação de Jess King, instrutora da marca. Entretanto, negou que um dos protagonistas seria morto após o uso de um de seus produtos.

"Devido a razões de confidencialidade, a HBO não revelou o contexto mais amplo em torno da cena ao Peloton com antecedência", afirmou a porta-voz da marca, que aproveitou para divulgar um comunicado da cardiologista Suzanne Steinbaum, membro do conselho de saúde e bem-estar da empresa.

No texto, Steinbaum explicou que a morte de Mr. Big tem mais relações com seus excessos durante a vida do que os exercícios que praticava. 

"Tenho certeza que os fãs de 'Sex and the City', como eu, estão tristes com a notícia de que Mr. Big morreu de um ataque cardíaco. Mr. Big viveu o que muitos chamariam de um estilo de vida extravagante -- incluindo coquetéis, charutos e bifes grandes -- e estava em grande risco, pois ele havia passado por uma questão cardíaca na sexta temporada. Essas escolhas de estilo de vida e talvez até mesmo seu histórico familiar, que muitas vezes é um fator significativo, foram a causa provável de sua morte. Usar uma bicicleta Peloton pode até ter ajudado a retardar sua ocorrência cardíaca", escreveu ela.

O site "Barrons", especializado em finanças, publicou um texto após a estreia da série apontando que a queda nas ações da Peloton também pode ter sido causado pelo fato das pessoas voltarem a praticar exercícios em academias e ao ar livre, devido a uma melhora na situação da pandemia do novo coronavírus.