"Marido de Aluguel" recria a trama de Aguinaldo Silva em um contexto latino
Redação Publicado em 18/10/2021, às 13h05
Estreou nesta segunda-feira (18/10), na Globoplay, a primeira leva de capítulos da novela "Marido de Aluguel", versão latina da novela "Fina Estampa". A trama escrita por Aguinaldo Silva entre 2011 e 2012 foi recentemente reprisada no horário das 21h na emissora.
Como no original, a trama acompanha a rotina da faz-tudo Griselda Carrasco (Sonya Smith). Ela é mãe solteira e trabalha duro para sustentar seus três filhos e neto desde que seu marido, José Salinas (Miguel Varoni), desapareceu no mar há 15 anos.
Sem perder o gosto pela vida, Griselda dedicou-se a fazer o que sabe de melhor: encanamentos e reparos no telhado, pintura e fiação. A faz-tudo tem seu destino cruzado com a ricaça Teresa Cristina (Maritza Rodríguez), quando troca o pneu furado do carro de Reinaldo Ibarra (Juan Soler), marido de Teresa e o famoso chef do restaurante Gourmet Palmer.
Um dos filhos de Griselda, Antônio (Gabriel Coronel), começa a namorar Patrícia (Kimberly Dos Ramos), primogênita de Reinaldo e Teresa. O jovem, que tem vergonha do trabalho de sua mãe, contrata uma atriz para interpretar o papel da progenitora, deixando-a com o coração despedaçado. Com pena da faz-tudo, Reinaldo se aproxima de Griselda e acaba se apaixonando, despertando a fúria de Teresa Cristina.
A Ms. Carrasco, como a faz-tudo também é conhecida, tem sua vida transformada da noite para o dia, quando fatura o prêmio da loteria de 43 milhões de dólares. Os princípios e valores de Griselda permanecem os mesmos, mas a sua mudança de vida passa a atrair muitos interesseiros para o seu lado.
Assim como na versão brasileira, "Marido de Aluguel" mostra que, por trás do macacão sujo e da caixa de ferramentas, está uma mulher forte, bonita e cheia de valores sólidos. Por aqui, a história contou com o protagonismo de Lilia Cabral como Griselda, Christiane Torloni como Teresa Cristina e Dalton Vigh como Renê Velmont.
COLUNISTAS